Torcida Santista

domingo, 13 de março de 2011

"Novo" Reforço , "Nova" Vitória E "Liderança"

A espera acabou. Após seis meses sem um dos maiores ídolos de sua história, a torcida do Santos FC viu PH Ganso brilhar novamente. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia entrou após o intervalo e foi decisivo para a vitória do Peixe sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, neste sábado (12), pela 13ª rodada do Paulistão. Começando a jogada do primeiro gol, convertido por Elano,  e marcando o segundo, PH Ganso fez a Vila Belmiro tremer e relembrar o futebol-arte da equipe campeã paulista e da Copa do Brasil em 2010.

O Botafogo ainda conseguiu descontar aos 44 minutos. Após cruzamento, Chicão entrou sozinho na área e marcou de cabeça.

Após o resultado, Santos FC fecha uma trinca de vitórias pelo Estadual (2 a 0 sobre o Noroeste e 3 a 0 sobre a Portuguesa), dorme liderança do  Paulistão, com 28 pontos, e aguarda o término da rodada neste domingo (13) para confirmar a primeira posição.

Além disso, o time do técnico Marcelo Martelotte ganha confiança para enfrentar o Colo Colo-CHI, próxima quarta-feira (16), em jogo decisivo pelo Grupo 5 da Libertadores.

O Jogo

Elano Festeja Seu 9° Gol Do Paulistão

O primeiro tempo começou com três finalizações de Elano. Na primeira, o meia arriscou de fora da área e Júlio César, no canto direito, segurou. No lance seguinte, após cobrança de escanteio curtinha, Elano recebeu, trouxe para a entrada da área e soltou a bomba, defendida com um soco pelo goleiro. Quase na sequência, o Curinga da Vila cobrou falta frontal, próxima à entrada da área, mas a bola foi por cima do travessão.

Aos 17 minutos, Marcelo Martelotte foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe. O lateral-direito Jonathan se contundiu e saiu para a entrada de Pará.
Enquanto o Botafogo se fechava, o Santos FC tentava chegar com lances de bola s aéreas. Por duas vezes, Elano alçou a bola na área, mas bola passou pela defesa e saiu.

O Botafogo teve a  primeira chance efetiva somente aos 28 minutos. Após jogada de Assisinho pela esquerda,  Anselmo tentou finalizar de calcanhar, mas a boa foi rebatida pela defesa. Dida tentou completar de primeira, mas Rafael chegou primeiro e afastou com os pés.

No lance seguinte, Peixe tentou responder com Zé Eduardo. O atacante recebeu dentro pela direita, girou bem, mas mandou a conclusão por na rede pelo lado de fora. Logo depois, foi a vez de Neymar quase marcar. Da entrada da área, ele tentou bater colocado no lado esquerdo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo pressionou, mas mão converteu as chances em gols. Aos 42 minutos, após cruzamento de Dida, Assisinho tentou finalizar, mas mandou pela linha de fundo. Um minuto depois, Túlio Souza,  aproveitando o descuido da defesa santista, tentou marcar por cobertura, mas mando por cima da meta do Peixe. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.

Ganso reestreia, e Peixe abre o placar

Na Sua "Reestreia" Ganso Teve Atuação De Gala

No retorno do intervalo, aconteceu o que a torcida santista esperava há seis meses. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, PH Ganso voltou aos jogos o oficiais e logo em seu primeiro lance de ataque fez jus aos gritos da torcida na Vila Belmiro. Da direita, ele deu um lançamento espetacular para Zé Eduardo, que foi à linha de fundo e cruzou para Elano abrir o placar com um chute cruzado de primeira.

Empolgado pela entrada de Ganso, a cada lance, o Peixe voltou a praticar o futebol ofensivo da equipe campeã paulista e da Copa do Brasil em 2010. Aos seis minutos, Neymar se livrou da marcação, invadiu a área, rolou para Elano. Meia pegou de primeira, mas Augusto afastou o perigo. Na sequência, lance muito parecido, mas o goleiro Júlio César segurou, no cantinho.

Com apenas nove minutos em campo, PH Ganso fez a Vila tremer. Zé Eduardo chutou para finalizar, mas Ganso mostrou presença na área e desviou a bola para o fundo da rede.

Após o gol do Maestro da Vila, o Peixe seguia no ataque. Aos 17 minutos, Zé Eduardo recebeu de Danilo, na área  e finalizou com sutileza. Júlio César, atento, salvou novamente o Botafogo-SP.

O time de  Ribeirão Preto tentava seguir vivo na partida e teve boa chance aos 21 minutos. Túlio Souza cobrou falta na área. Gabriel, impedido, cabeceou na saída de Rafael, que defendeu no susto.

Já aos 36 minutos, Neymar quase marcou o seu. O Menino da Vila arrancou com a bola dominada, mas finalizou tirando tinta da trave esquerda. Um minuto depois, ele fez outro grande lance, após arrancar pela direita. Porém, a tentativa de cobertura parou nas mãos do goleiro Júlio César.

O Botafogo ainda conseguiu descontar aos 44 minutos. Após cruzamento, Chicão entrou sozinho na área e marcou de cabeça. Já aos 46 minutos, o time de Ribeirão Preto teve uma expulsão. João Henrique deu uma tesoura nas pernas de PH Ganso e recebeu o cartão vermelho. Não foi possível cortar o brilho da reestreia do Maestro da Vila.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...