Torcida Santista

sábado, 10 de setembro de 2011

Contra Tudo E Contra Todos !!!

Com gol do artilheiro do Brasileirão, Borges – 16 tentos em 19 jogos - e grande atuação de Neymar, que driblou, passou e correu muito, o Santos FC bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou ao sexto jogo seguido em perder na competição. O Peixe dominou o jogo todo e ainda teve dois gols anulados – Borges e Edu Dracena. Do lado mineiro, Montillo cobrou um pênalti para fora em uma das raras chegadas do time visitante.  

Além disso, o goleiro adversário, também Rafael, em noite inspirada, evitou o que poderia ter sido uma goleada. A equipe de Minas ainda teve dois expulsos após faltas em Neymar. O confronto, válido pela 23ª rodada do nacional, foi realizado neste sábado (10), na Vila Belmiro.

Assim, o Alvinegro Praiano chegou aos 29 pontos e subiu para a 12ª posição da tabela de classificação.

Agora, o time santista volta a entrar em campo em clássico contra o Corinthians, domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida: 

  
Jogo
Com sete desfalques – Danilo e Adriano suspensos, Arouca, Ganso, Elano, Ibson e Pará, o Peixe entrou em campo com Rafael, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Alison e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges.

A equipe santista sofreu uma baixa logo com um minuto. Alison, dos juniores, que estreava no profissional, sentiu em disputa com o cruzeirense e foi substituído por Anderson Carvalho.

O Alvinegro começou o jogo em cima do time mineiro e, logo aos cinco minutos, quase abriu o placar com Borges. Após bate rebate na área mineira em cobrança de falta da intermediária, o matador finalizou, mas o goleiro cruzeirense Rafael espalmou, fazendo linda defesa.

Dois minutos depois, Neymar tocou de calcanhar para Henrique dentro da área. O meio campista passou  
para Alan Kardec. O atacante chutou para mais uma grande defesa de Rafael.

O Peixe balançou as redes aos nove, mas o bandeira marcou impedimento. Após desvio em levantamento na área em cobrança de falta, Edu Dracena empurrou para o gol. Porém, o auxiliar marcou posição irregular.

Mas aos 12 não teve jeito. Em triangulação do ataque santista, Neymar enfiou para Alan Kardec, que invadiu a área e passou para Borges desviar para as redes. Foi o 16º gol do artilheiro do Brasileirão em 19 jogos com a camisa do Santos FC.

 O segundo quase saiu aos 17. Felipe Anderson recebeu na entrada da área e fuzilou. Rafael, do Cruzeiro, espalmou em mais uma grande defesa.

O time santista acabou tendo mais um gol anulado aos 21 minutos. Neymar levantou na área em cobrança de falta. Borges veio de trás da zaga e desviou para as redes, mas o bandeira marcou mais um impedimento.

Aos 28, mais uma grande chegada do Peixe. Neymar cruzou rasteiro da linha de fundo e Alan Kardec finalizou de primeira. Mas a bola passou por cima da meta.

O Cruzeiro teve a chance de empatar três minutos depois. O árbitro marcou pênalti em disputa de Anderson Carvalho com Montillo. Na cobrança, o argentino bateu para fora.

Melhor no confronto, o Peixe seguia em cima e quase fez mais um aos 36. Anderson Carvalho recebeu lançamento e finalizou na saída de Rafael, que fez mais uma grande defesa.

O time mineiro voltou ao ataque aos 39. Após triangulação, Roger finalizou dentro da área. Rafael defendeu em dois tempos.

Segundo tempo
Atrás o placar, o Cruzeiro foi para cima na volta para a segunda etapa. Após jogada de Montillo, Bobô ficou com a sobra e finalizou dentro da área, mas Rafael encaixou sem dar rebote.

A resposta santista veio aos sete minutos. Neymar levantou na área em cobrança de falta da intermediária e Rafael tirou de soco.

Aos 12, foi a vez do Rafael do Peixe aparecer. Bobô finalizou e o arqueiro espalmou fazendo linda defesa.
Aos 19 minutos, Borges pediu para ser substituído e Diogo entrou em campo.

Três minutos depois, o talento de Neymar apareceu e o Cruzeiro ficou com um a menos. O craque tentou chapéu de carretilha e foi derrubado por Léo, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 28, Anderson Carvalho saiu para a entrada de Crystian, mais um Menino da Vila.

O Peixe voltaria ao ataque com perigo aos 36. Alan Kardec recebeu na área e finalizou, mas o arqueiro cruzeirense, em noite inspirada, fez mais uma grande defesa.

Já aos 40, Neymar recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda cruzeirense.

E o time mineiro ainda teve mais um expulso aos 44. Fabrício deu entrada dura em Neymar e recebeu o vermelho direto.

Já nos acréscimos, aos 46, em contra-ataque, Alan Kardec desviou de cabeça para Neymar, que foi travado no momento do chute.

Com Desfalques..Mas Com Vitória ?

 Santos x Cruzeiro Se Enfrentaram Hoje Ás 18:00

 Invicto cinco partidastrês vitórias e dois empates –, o Santos FC recebe o Cruzeiro, neste sábado (10), às 18 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em crescente na competição, o Peixe terá que superar a ausência de sete desfalques certosver mais abaixopara buscar mais um resultado positivo no nacional e se aproximar ainda mais do pelotão de elite. O fator positivo fica por conta da volta de Durval, que cumpriu suspensão automática contra o Avaí-SC.

Com dois jogos a menos que os adversários – partidas contra Grêmio-RS e Botafogo que foram adiadas –,
o Alvinegro Praiano soma 26 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela de classificação. O Corinthians, atual líder, tem 43 pontos. Assim, o time santista pode diminuir a diferença para 11 pontos caso vença os jogos que ainda tem para realizar.

O Cruzeiro é o 12º colocado, com 28 pontos.
No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, com gol de Borges, artilheiro do Brasileiro, com 15 gols em 18 jogos (média de 0,83) pelo Peixe.
 
Preliminar
Quem vier à Vila Belmiro ainda poderá conferir o segundo tempo de Sereias da Vila x Rio Preto, pelo Paulista. A partida tem início às 15 horas, mas, por determinação da Polícia Militar, os portões do estádio só serão abertos às 16 horas.
 
Retrospecto
Santos FC e Cruzeiro já se enfrentaram 60 vezes ao longo da história. A equipe santista soma 21 vitórias, teve 18 empates e sofreu 21 derrotas, com 98 gols marcados e 92 sofridos.

Em Brasileiros, o equilíbrio se mantém, com ligeira vantagem para o Peixe. São 15 vitórias, 14 empates e 14 derrotas em 43 partidas, com 66 gols pró e 58 contra.
 
Desfalques
Danilo e Adriano, que receberam o terceiro amarelo na Ressacada, cumprem suspensão automática. PH Ganso segue tratando lesão grau dois do posterior da coxa esquerda, sofrida no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana. Elano também está fora com lesão grau dois na coxa direita sofrida contra o Avaí-SC.

Também seguem em tratamento o volante Arouca, com lesão grau dois na região posterior da coxa esquerda; o lateral Pará, com lesão ligamentar no joelho esquerdo; e o meia Ibson, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Além disso, Henrique é dúvida com uma entorse no joelho esquerdo sofrido na última quarta (07). Assim, o técnico Muricy Ramalho ainda estuda a escalação do time que enfrentará o Cruzeiro (confira abaixo os relacionados).
 
Arbitragem
O árbitro do jogo será Francisco Carlos Nascimento. Os auxiliares serão Thiago Gomes Brigido e Pedro Santos de Araujo.
 
Confira os relacionados para o jogo
Goleiros
Rafael e Vladimir
 
Laterais
Crystian, Éder Lima, Leandro Silva e Léo
 
Zagueiros
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval e Edu Dracena
 
Volantes
Alison, Anderson Carvalho e Henrique
 
Meias
Felipe Anderson
 
Atacantes
Alan Kardec, Borges, Diogo, Neymar e Tiago Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...