Torcida Santista

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ÔÔÔ VAMOS SER TRI SANTOS !

Salve Salve Nação Santista Hoje Tem Heim ! Vejam Ai O Pré Jogo De SANTOS X cerro porteño

 
Cerro Porteño x Santos Se Enfrentam Pela Vaga Na Final Da Libertadores


O Santos FC está apenas a um empate da decisão da Taça Libertadores 2011. Comandado pelo técnico Muricy Ramalho, nesta quarta-feira (01), o Peixe encara o Cerro Porteño (Paraguai), às 21h50 (horário de Brasília), tendo a seu favor a vantagem aberta com a vitória por 1 a 0, há uma semana, no Pacaembu, no jogo de ida da semifinal do torneio continental.

Além de ter a vantagem do empate , o Alvinegro Praiano tem chances de se classificar até com uma derrota. Isso porque, como o gol na casa do adversário é um dos critérios de desempate, caso o Peixe marque uma vez, obrigará os paraguaios a vencerem por no mínimo dois gols de diferença, no Estádio La Olla Azulgrana.

Nesta quarta-feira, o Santos FC não contará com dois de seus principais astros. O lateral esquerdo Léo sofreu uma lesão no tornozelo direito no jogo de ida contra os paraguaios e será substituído por Alex Sandro.

Ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o meia PH Ganso também desfalca o time santista. Assim, Elano continua jogar mais adiantado, tendo a companhia de Danilo, Arouca e Adriano para compor o meio de campo.

Como reforço, o Peixe terá o retorno do lateral direito Jonathan, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Assim, a escalação santista, já confirmada pelo técnico Muricy Ramalho, terá: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo. 

Rival conhecido
O jogo desta quarta-feira será o quarto entre Santos FC e Cerro Porteño na Libertadores 2011. Além da vitória santista no primeiro duelo da semifinal, as equipes se enfrentaram no Grupo 5, ainda na fase classificatória. Após o empate em 1 a 1 pelo jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe foi para a partida de volta no Paraguai precisando vencer para manter sua chances de classificação. Conseguiu uma vitória por 2 a 1, mesmo sem contar com Neymar, Elano e Zé Eduardo, suspensos. Os próprios jogadores santistas classificam esta partida como a ‘arrancada’ da equipe na da Libertadores 2011.

O embate com o Cerro Porteño também traz aos santistas lembranças da campanha do primeiro título continental do Santos FC, conquistado em 1962. A partida de ida entre os clubes terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. Dorval marcou o gol santista. Mas no jogo de volta, disputado na Vila Belmiro, o Peixe fez 9 a 1, resultado que permanece até hoje como a maior goleada de um clube brasileiro na história da competição continental. Pepe (3), Coutinho (3), Pelé (2) e Zito marcaram para o Santos FC.
 
Arbitragem
O colombiano Wilmar Roldán será o arbitro do duelo entre santistas e paraguaios. Os assistentes serão Abraham González e Eduardo Díaz, também da Colômbia.



FICHA TÉCNICA: CERRO PORTEÑO X SANTOS

Local: Estádio General Pablo Rojas (Olla Azulgrana), em Assunção (Paraguai)
Data: 1 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González e Eduardo Díaz (ambos da Colômbia)

CERRO PORTEÑO: Barreto; Piris, Pedro Benítez, Uglessich e César Benitez; Caceres, Julio dos Santos (Lucero), Villarreal, Torres e Fabbro; Bareiro
Técnico: Leonardo Astrada

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...