Torcida Santista

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tá Mais..... "Atacante Vive De Gol" !

O atacante Zé Eduardo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (26) e não fugiu do assunto. Sem marcar em seus últimos treze jogos, o atacante disse não estar contente com o jejum de gols, mas lembrou que, com sua participação, o Santos FC foi campeão paulista e está a um empate da final da Copa Libertadores.

Pela final do Estadual, Zé Eduardo fez as duas assistências para os gols de Arouca e Neymar, no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians. Já no 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (Paraguai), nesta quarta-feira (25), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o atacante foi o atleta que percorreu maior distância em campo, segundo estatística divulgada pela TV Globo.

Zé Eduardo Continua Sem Fazer Gols

“Não vou mentir que, há quatro partidas, este jejum estava me incomodando mais. Mas o Muricy Ramalho vem conversando comigo e o importante é que o Santos está vencendo. Estou há alguns jogos sem marcar e isso não é bom. Mas, ontem mesmo teve um scout (estatística) que eu fui o jogador que mais correu em campo. Isso é para todo mundo ver que estou indo atrás, tentando fazer o gol”, disse o atacante.

Zé Eduardo ainda disse que a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño foi um grande resultado, já que valeu a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (01), em Assunção. Além disso, como o gol na casa do adversário é um dos critérios de desempate, caso o Peixe marque uma vez, obrigará os paraguaios a vencerem por no mínimo dois gols de diferença.

“Sempre é bom ganhar a partida dentro de casa e não tomar gols. Na Libertadores, dificilmente sai um placar elástico. Então, placar de ontem foi um resultado ótimo”, disse o atacante.

Apenas Um Empate !

Foi difícil, mas a primeira parte da semifinal entre Santos e Cerro Porteño terminou favorável ao Peixe. No Pacaembu, o time de Muricy Ramalho venceu a equipe paraguaia por 1x0 com gol do zagueiro Edu Dracena. Agora, o Alvinegro Praiano tem a vantagem do empate no jogo de volta, fora de casa. Se fizer um gol, obriga o Cerro Porteño a fazer três.
Confira Os Melhores Momentos De Santos 1 x 0 Cerro Porteño



O Jogo

A partida começou em alta velocidade e com marcação cerrada dois lados. O time paraguaio apertava o Santos no campo de defesa. Neymar e Elano eram os que mais sofriam com a pressão dos marcadores adversários.

E o primeiro lance de perigo foi em um contra-ataque. Neymar carregou a bola e serviu Léo, que entrou sozinho na área, mas não alcançou o passe e perdeu a disputa para o goleiro.

Em um lance curioso, Neymar foi até a lateral do gramado e tirou uma camisa que estava por baixo da camisa de jogo. Mesmo sem tirar totalmente a camisa de cima, o jogador tomou cartão amarelo do juiz.

Aos 28 minutos, Neymar sofreu falta frontal na entrada da área. Elano foi para a bola, chuta forte e a bola passa muito perto do travessão.

Aos 35, Durval levanta a bola por cima dos zagueiro dentro da área do Cerro Porteño. Zé Eduardo chuta e manda por cima do gol.

Quase no fim do primeiro tempo, Neymar aprontou das suas. O atacante fez linda jogada pela esquerda, deixou quatro marcadoes para trás e colocou a bola na cabeça de Edu Dracena, que mandou para dentro. A bola ainda bateu no travessão e caiu atrás da linha do gol. Santos 1x0 Cerro Porteño.

Logo após o gol santista, a equipe paraguaia chegou com muito perigo em bola alçada na área. Rafael com o pé direito fez uma defesa incrível a queima roupa.

A vantagem do time na primeira etapa desacelerou um pouco o ímpeto do Santos no segundo tempo. O jogo recomeçou mais cadenciado e com mais posse de bola para o Peixe. O Cerro continuou com a marcação forte.

Só aos 16 minutos o Santos chegou com perigo. Danilo achou Elano pela direita, que bateu cruzado. Zé Eduardo por muito pouco não chega ara empurrar para a rede.

O Cerro não levava perigo no ataque, e o Santos, com mais posse de bola e qualidade no passe, administrava a partida.

Em uma das poucas chances contundentes, Neymar arriscou de perna esquerda de fora da área. A bola saiu venenosa e goleiro quase foi surpreendido.

O Santos fez duas modificações. Léo, machucado, deu lugar a Alex Sandro e Maikon Leite entrou no lugar de Zé Eduardo.

Os dois entraram bem, e em cruzamento de Alex, Maikon quase fez de cabeça.

O Santos segurou o resultado, e quase ampliou em tabela entre Aoruca e Maikon Leite. O atacante recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola subiu demais.

No último lance do jogo, Neymar fez linda jogada pela esquerda e encontrou Alan Patrick sozinho na área. O meia encheu o pé mas o goleiro do time paraguaio fez milagre e salvou o time visitante de uma derrota maior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...