Torcida Santista

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Craques Diferenciados” ?!

Além da tradicional rivalidade entre as equipes, o clássico entre Santos e São Paulo terá um atrativo especial, segundo Muricy Ramalho. Para o treinador santista, os dois clubes contam com “craques diferenciados”, que devem proporcionar um espetáculo para quem comparecer à Vila Belmiro, neste domingo (28).

O clássico reunirá cinco campeões mundiais pela Seleção Sub-20. Danilo foi o representante do Peixe, enquanto Bruno Uvini, Casemiro, Willian e Henrique foram os são-paulinos na equipe brasileira. considerando os convocados para o próximo compromisso da Seleção Principal (contra Gana, no dia 5 de setembro), o San-São terá os santistas Danilo, Neymar e PH Ganso, além do tricolor Lucas.

Para Muricy, os craques farão a diferença no clássico

“Esses craques como Lucas e Neymar são a diferença. O São Paulo tem outros grandes jogadores, como o Dagoberto, que em um drible define o jogo. No nosso lado, também temos outros atletas que podem decidir, como foi da última vez contra eles. Nós ganhamos, mas o São Paulo jogou muito”, disse o treinador santista, lembrando a vitória por 2 a 1 sobre o rival pelas semifinais do Paulistão 2011.
Embora demonstre preocupação com os destaques do rival, Muricy descartou marcação individual qualquer jogador do São Paulo.

 “É difícil marcar individualmente, a não ser quando jogamos contra uma equipe sul-americana, que possui esquema definido. As brasileiras se mexem mais e é difícil marcar somente um jogador. Por isso, se marca por zona no Brasil”, concluiu o treinador.

A Fase Voltou ?!

O Santos FC venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), na Vila Belmiro, em jogo adiado da oitava rodada do Brasileirão 2011. Os gols santistas foram anotados por Borges, atual artilheiro do campeonato, com 12 tentos. O gol carioca foi marcado por Rafael Moura.

Com o resultado, o Peixe soma três pontos e chega aos 21, ocupando a 14ª posição da tabela. Mas o time ainda tem um jogo a menos que as demais equipes do Brasileiro. A partida contra o Grêmio, válida pela 11ª rodada, será disputada no dia 5 de outubro.

Agora o Alvinegro Praiano busca subir ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro enfrentando o São Paulo no próximo domingo (28), às 16 horas, na Vila Belmiro.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida:


 
Equipe entrosada
Quem compareceu à Vila Belmiro viu um Santos muito mais entrosado dentro de campo. O time era o mesmo que conquistou o tri da Libertadores, exceto por Henrique, que ocupa a posição de Adriano, e Borges, que atua no ataque como fazia Zé Eduardo.
 
O jogo
O Peixe já chamou atenção aos seis minutos do primeiro tempo. O atacante Borges recebeu de PH Ganso e chutou bonito de pé esquerdo. A bola saiu por pouco pela lateral do gol.
 
Mas não demorou para o artilheiro do Brasileirão abrir o placar. Sete minutos depois do lance inicial, Elano cobrou falta e, de cabeça, Borges balançou a rede da Vila.

O Peixe continuou apostando no ataque, mas, aos 38 minutos, Rafael Moura empatou a partida ao cabecear após uma cobrança de falta.

E o Santos FC não esmoreceu após o 1 a 1. Aos 41 minutos, Arouca fez linda jogada pelo meio e colocou a
bola para Borges, que não desperdiçou e anotou o segundo da partida.

No segundo tempo, a equipe santista retornou sem alterações. Já aos três minutos, Neymar encantou a torcida com dois lençóis sobre o jogador adversário Lanzini.

Seis minutos depois, quase o Peixe marcou o terceiro tento. Borges cortou para Arouca, que tocou para Ganso. O meia finalizou, mas a zaga do Fluminense conseguiu afastar.

Alguns minutos depois, Danilo salvou o gol santista. O ataque fluminense subiu com muita velocidade, ficando cara a cara com o goleiro Rafael, mas Danilo chegou a tempo e tirou a bola com o pé esquerdo.

aos 19 minutos foi a vez de Rafael se superar no gol. Diogo, do time carioca, arriscou de longe e o goleiraço santista se esticou para defender o Peixe.

O treinador Muricy Ramalho fez duas alterações durante a segunda etapa do confronto. Adriano substituiu Elano e Alan Kardec entrou no lugar de Borges.

E o maestro Ganso, inspirado nessa quarta-feira, quase fez o dele aos 35. Ele avançou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola saiu pelo cantinho de fora do gol. Na sequência, o meia foi substituído pelo zagueiro Bruno Aguiar.

Sem mais alterações, o jogo terminou em 2 a 1 para o Peixe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...