Torcida Santista

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Invicto !

Em menos de um mês no comando do Santos FC, o técnico Muricy Ramalho já comandou o time em nada menos que oito jogos, seis deles decisivos, garantindo o clube na final do Paulistão e agora nas quartas de final da Copa Libertadores.

Nesse período, foram quatro jogos fora de casa, dois deles no exterior, sendo esse último no México, exigindo uma logística dificil, além da partida contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu. E em seis disputas, usando a mesma formação. Foram seis vitórias e dois empates, com 12 gols a favor e apenas dois contra, com direito a estar na decisão do Estadual e já nas quartas da Libertadores.

O treinador foi apresentado no dia 7 de abril, data de seu primeiro treino no CT Rei Pelé e logo depois, no dia 10, dirigiu o elenco em sua estreia, contra o Americana, em Americana. Uma das poucas partidas, sem preocupação de decisão e com um empate, sem gols. Já no dia 14, em Assunção, enfrentou e venceu o Cerro Porteño, por 2 a 1, mantendo o Santos na luta pela vaga na Libertadores. No retorno a Santos, derrotou o Paulista, em casa.

 Muriçy Está Invicto No Comando Do Santos

Na sequência, cinco jogos de muita importância aos planos de títulos. Vitórias sobre o Táchira, no Pacaembu, assegurando a vaga às oitavas da Libertadores, sobre a Ponte Preta, em casa, nas quartas de final do Paulista, sobre o América do México, novamente na Vila, sobre o São Paulo, no Morumbi, para garantir a terceira final seguida de Paulistão. E completando, o empate no México, contra o América, conquistando lugar nas quartas de final do torneio continental.

Durante esse período, Muricy soube organizar o time, conversar com jogadores, preparar os esquemas táticos e mais do que isso, preservar os atletas, visto o visível cansaço das viagens, excesso de partidas e até mesmo desgaste emocional, por tantos jogos decisivos. “Foram jogos duros. Quando não estamos jogando, temos viagens, algumas longas, sem tempo de recuperação, descanso”, relata o técnico.

A “maratona” do Santos FC não tem descanso. Já no domingo (8) a primeira partida da final do Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. Três dias depois, na quarta-feira, novo jogo, dessa vez pelas quartas de final da Libertadores (adversário será definido na noite desta quarta-feira), na Vila Belmiro.

E sem folga, o time volta a campo no outro domingo (15), de novo na Vila, para a segunda e decisiva final do Estadual. A programação também já conta com a outra disputa da Libertadores no dia 18, fora de casa, ou em Minas Gerais ou Colômbia, exigindo nova viagem. Para completar, já no sábado seguinte, dia 21, a abertura do Brasileirão, contra o Internacional/RS, na Vila Belmiro.

“Tenho de me preocupar com os jogadores, conversar muito com a comissão técnica, para ter o menor desgaste possível. Consulto preparador físico, fisiologista, médicos a fim de saber o que pode ser melhor para os atletas, para eles renderem”, afirma Muricy. “Claro que temos um desgaste físico, até emocional muito grande, mas o elenco está mostrando muita superação”, acrescenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...