Torcida Santista

domingo, 21 de agosto de 2011

Voltando Ao Tempo ?!

Enfim, o Santos FC venceu fora de casa no Brasileirão 2011. Em uma partida com inúmeras chances de gols, o Peixe derrotou o Bahia por 2 a 1, neste domingo (21), no Estádio Pituaçu, em Salvador.
   
Os santistas abriram o placar logo aos dois minutos de jogo, com Neymar em cobrança de pênalti. O tricolor baiano pressionou e conseguiu empatar ainda aos 28 minutos, com o atacante Júnior. No segundo tempo, o jogo diminuiu o ritmo, até que Alan Kardec, instantes após substituir Borges, marcou um golaço em um chute de primeira.

Com o resultado, o Peixe passou a ocupar a 15ª colocação no Brasileirão com 18 pontos e ainda dois jogos a menos que os adversários. Na próxima rodada, o Peixe encara o Fluminense, quarta-feira (24), às 20h30, na Vila Belmiro, em partida adiada da oitava rodada.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida: 


Primeiro tempo eletrizante em Salvador
Logo aos dois minutos, Borges enfiou bola para Ganso e foi derrubado dentro da área por Marcone. Na cobrança do pênalti, Neymar bate no canto esquerdo, sem chances para Marcelo Lomba.

O Bahia tentou responder no lance seguinte. Júnior recebeu na área e bateu de primeira. Rafael se esticou para evitar o empate baiano. Na sequência, o Peixe puxou contra-ataque e quase ampliou. Neymar recebeu lançamento livre, driblou o goleiro Marcelo Lomba, mas bateu fraco. Ávine tirou a bola em cima da linha. O rebote sobrou para Borges, que finalizou para fora.

As duas equipes seguiam buscando o ataque. Após cruzamento de Ávine, Júnior se antecipa e cabeceia no travessão, mas a bola sai pelo fundo.

O Santos FC tinha maior posse de bola, mas o Bahia levava perigo quando chegava ao ataque. Marcos recebeu a bola sozinho na área e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Rafael, que saiu bem para defender.

Três minutos depois, o time tricolor chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Fahel cabeceou com perigo e o goleiro Rafael salvou. No rebote, Júnior mandou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante tricolor.

De tanto insistir, o Bahia empatou aos 28 minutos. Júnior aproveitou mais uma sobra de bola dentro da área do Peixe, após um chute de Marcos, e mandou para o fundo das redes.

O Santos FC voltou a ameaçar, em um bom lance de Borges. O atacante roubou a bola do zagueiro Paulo Miranda dentro da grande área e chutou cruzado. Marcelo Lomba salvou com boa defesa.

Aos 40 minutos, o goleiro Rafael sofreu um choque com Carlos Alberto ao fazer uma defesa no chão. O defensor santista recebeu atendimento médico e voltou a jogar com uma faixa na cabeça. Com a paralisação,

o primeiro tempo ganhou seis minutos de acréscimo. A partida seguiu ofensiva, mas a primeira etapa terminou com o empate em 1 a 1.

Alan Kardec sai do banco e garante vitória santista
O Peixe voltou com uma alteração após o intervalo. Com um corte no supercílio, o goleiro Rafael saiu para a entrada de Vladimir.

Aos sete minutos, o Santos FC teve duas grandes chances. Na primeira, Neymar lançou Elano pela direita. O meia bateu cruzado, mas mandou para fora. O Peixe roubou a bola do Bahia e Ganso, com um chute de fora da área, acertou o travessão.

Porém, o Bahia seguia ameaçando. Aos 16 minutos, Jones arriscou de fora da área e mandou perto do gol de Vladimir. Na sequência, o técnico René Simões mexeu duas vezes na equipe. No ataque, Reinaldo substituiu Júnior. Em seguida, Gabriel entrou na vaga do lateral direito Marcos.

Aos 28 minutos, Vladimir salva o Peixe. Gabriel ficou livre pela esquerda, ajeitou, mas o goleiro santista saiu corajosamente para defender. As duas equipes fizeram alterações. No Santos FC, Alan Kardec entrou na vaga de Borges. No Bahia, Diones deu lugar a Ricardinho.

O Peixe teve outra boa chance aos 33 minutos. Neymar enfiou bola para PH Ganso, que invadiu a área e arriscou. O chute foi travado pela zaga e saiu pela linha de fundo.

O Santos FC voltou a ficar à frente com um golaço. Após cobrança de escanteio, o goleiro Marcelo Lomba afastou. No rebote, PH Ganso escorou de cabeça para Alan Kardec, que girou e marcou um belo gol com um chute de primeira.

Para segurar o resultado, Muricy Ramalho ainda fez mais uma alteração, trocando o meia Elano pelo zagueiro Bruno Aguiar.

Já nos acréscimos, o Bahia ainda ameaçou. Ricardinho acertou boa cobrança de falta, mas Vladimir caiu bem para defender e assegurar a primeira vitória do Peixe como visitante no Brasileirão 2011.

Ganhar ? É Mais Que Obrigação !

Bahia x Santos Se Enfrentam Hoje Ás 18:00 Em Pituaçu

O Santos FC enfrenta o Bahia, neste domingo (21), às 18 horas, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último confronto com os baianos, há oito anos, traz boas lembranças aos santistas, que aplicaram uma goleada por 7 a 4, na Fonte Nova. Agora, pela reabilitação no Brasileirão, o Peixe precisa repetir o bom resultado na casa do adversário, que desta vez será o Estádio Pituaçu.

Um dos remanescentes da equipe santista na temporada 2003, o lateral Léo espera que as boas lembranças se repitam. “Foi uma loucura, algo parecido com o nosso último confronto com o Flamengo aqui na Vila. Os dois times se lançaram ao ataque e toda hora estava saindo gol. Realmente foi uma partida marcante e espero que amanhã (domingo) o Santos volte a vencer lá na Bahia. E nem precisa ser por um placar tão elástico como aquele de 2003”, disse.

Para enfrentar o Bahia, o Peixe contará com o retorno de outro remanescente da equipe santista de 2003.

Elano está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, pelo qual não havia participado da partida contra o Coritiba, na quarta-feira passada. Bruno Rodrigo ocupará a vaga de Edu Dracena, que cumpre suspensão.

Por outro lado, o técnico Muricy Ramalho não confirmou quem será o substituto do também suspenso Pará, na lateral direita. Em outras oportunidades, Arouca e Bruno Aguiar foram improvisados no setor.

Com duas partidas a menos que os demais adversários, o Santos FC ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 15 pontos. o Bahia é o 13º na classificação, com 20 pontos.

 Com 10 gols, Borges é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Retrospecto
Ao longo de suas histórias, Santos FC e Bahia já se enfrentaram 49 vezes. Foram 24 vitórias do Peixe, nove empates e 16 triunfos do time de Salvador. Pelo Brasileirão são 24 confrontos, com 10 vitórias para cada lado e quatro empates.
 
Arbitragem
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Nadine Schram Camara Bastos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...