Torcida Santista

domingo, 17 de julho de 2011

Ibson É Do Santos !

Agora é oficial. O site do Spartak Moscou confirmou neste domingo que Ibson acertou a transferência para o Santos. O clube alvinegro irá pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) para contar com o meio-campista.

Segundo a página da equipe russa na internet, o jogador chegará ao Brasil na noite deste domingo e deve passar por exames médicos na segunda-feira.

 Ibson É Novo Reforço Do Peixão

Ibson está com 27 anos e acumula passagens por Flamengo, Porto e Spartak, clube que estava desde 2009. Ele será mais uma opção para o meio-campo santista, que já conta com Adriano, Arouca, Danilo, Elano, Paulo Henrique Ganso e Henrique, volante contratado junto ao Cruzeiro na última quinta.

Welliton e Rafael Carioca, ex-companheiros de Ibson no Spartak, lamentaram a saída do jogador. "É sempre ruim perder um companheiro brasileiro e não vai ser diferente com o Ibson. Somos muito unidos aqui no Spartak e ele vai fazer falta, assim como está fazendo o Alex (contratado pelo Corinthians). Conversei com o Welliton e falamos que precisaríamos assumir mais responsabilidades por causa dessa situação", disse Rafael.

"Qualquer equipe sentiria a ausência de dois grandes jogadores como Ibson e Alex. Mas não podemos deixar isso abalar o nosso trabalho e a busca dos nossos objetivos", completou Welliton.

"Fizemos o nosso melhor"

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na volta do time à Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho se mostrou satisfeito com o resultado, mesmo sem o tempo desejado para acertar o time da maneira que gostaria. O time jogou sem seis titulares.Elano, Neymar e PH Ganso defendem a Seleção Brasileira na Copa América. Adriano, Léo e Edu Dracena não jogaram em razão de lesões.

“É muito difícil não treinar e ter um monte de dúvidas para montar o time. A gente acaba acertando coisas muito mais no papo com o atleta. Esse time não treinou nenhuma vez junto, então falta entrosamento mesmo. Mas fizemos o nosso melhor”, disse o treinador.

Para o comandante santista, o time mineiro jogou um pouco melhor, mas a vitória santista foi merecida pelo melhor aproveitamento das chances criadas.

Muriçy Fala Sobre Os Desfalques

“Eles jogaram melhor, mas também não foi muito melhor. A obrigação deles era essa mesmo, a gente não treinou. A nossa vitória foi merecida porque fomos felizes nas conclusões”, pontuou o técnico santista.

Muricy Ramalho sabe que o time tende a melhorar com a chegada de reforços, a recuperação de atletas lesionados e a volta dos que estão servindo a seleção brasileira. Por isso, pede paciência ao torcedor.

“A gente vai continuar trabalhando duro, e o bom é que a torcida entende esse esforço que estamos fazendo.

A gente sabe do esforço que a diretoria está fazendo para melhorar o time. Nós vamos continuar trabalhando e vamos melhorar esse time para o segundo semestre”, finalizou.

Nada Melhor......

Voltar a Vila Belmiro, após mais de um mês, fez bem à equipe do Santos FC. Com gols Danilo e Borges (pênalti), o time do técnico Muricy Ramalho venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (16), pela 10ª rodada do Brasileirão. Na partida, Peixe atuou sem metade de seus titulares. Elano, Neymar e PH Ganso defendem a Seleção Brasileira na Copa América. Adriano, Léo e Edu Dracena não jogaram em razão de lesões.

Com o resultado, o Alvinegro chegou 11 pontos e ocupa provisoriamente a 13ª colocação, que para ser confirmada depende dos resultados do complemento da 10ª rodada, neste domingo (16).

O Santos FC volta a jogar somente daqui a onze dias. O Alvinegro Praiano recebe o Flamengo na Vila Belmiro, no dia 27, pela 12ª rodada do Brasileirão.  O jogo do Alvinegro Praiano contra o Grêmio, que seria no próximo fim de semana, foi transferido para o dia 5 de outubro.
  
Veja Os Melhores Momentos Da Partida



O Jogo
No início da partida, o Santos FC teve mais posse de bola, mas as duas equipes criaram pouco. No entanto, a primeira chance efetiva foi do Atlético-MG. Daniel Carvalho deixou Jônatas Obina na cara do gol, mas o atacante chutou para fora.

Em lance de perigo do Santos FC,  Wesley Santos avançou, invadiu a área, com Leandro Silva acompanhando. O lateral do Peixe caiu na área e os santistas reclamaram o pênalti. Mas o árbitro nada assinalou.

Com mais volume de jogo, o Santos FC fez outro bom lance. Felipe Anderson armou boa jogada pelo meio e tocou para Diogo. O atacante girou, arriscou, mas mandou por cima do travessão.

E o Peixe abriu o placar aos 23 minutos, com um golaço de Danilo.  O volante arriscou de fora da área e acertou um belo chute no alto, sem chances de defesa para Giovanni.
 
Mas os santistas tiveram pouco tempo par comemorar. Bruno Rodrigo derrubou Magno Alves na área e na cobrança do pênalti, Jônatas Obina converteu.
 
Depois de empatar, o Atlético equilibrou o jogo. Aos 30 minutos, Magno Alves tabelou com Daniel Carvalho.O meia arriscou no canto direito do gol, mas Rafael mandou para escanteio.
 
Porém, o Peixe voltou a ficar à frente aos 40 minutos. Bruno Aguiar sofreu pênalti e na cobrança Borges bateu forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para Giovanni. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Santos FC por 2 a 1.
 
Segundo Tempo
O Peixe voltou do intervalo com uma modificação. O atacante Tiago Alves, de 18 anos, entrou na vaga de Diogo.

Nos 15 primeiros minutos da segunda etapa, as duas equipes criaram pouco. Na única  boa chance, Felipe Anderson chutou de fora a área e a bola passou com muito perigo à direita do gol de Giovanni.
 
Muricy Ramalho mexeu mais uma vez na equipe. O lateral Wesley Santos saiu para a entrada do zagueiro Vinícius Simon. Com a alteração, Pará foi deslocado para a esquerda e Bruno Aguiar foi para a lateral direita.

O Atlético tentava pressionar, mas pecava nas finalizações ou parava nas defesas de Rafael. Aos 24 minutos, Magno Alves cruzou com muito perigo na área do Santos, Jônatas Obina não conseguiu alcançar e Rafael mandou para escanteio.
 
Aos 27 minutos, Magno Alves invadiu a área pela direita, cruzou com perigo, mas Patrick não conseguiu dominar para chutar a gol. Rafael ficou com a bola.
 
Até o final da partida, o Galo tentou pressionar, mas o Santos se segurou e garantiu a vitória na Vila Belmiro.

Em Casa !

  Santos Enfrenta O Galo Em Busca De Subir Na Tabela

Neste sábado (16), o Santos FC faz seu primeiro jogo na Vila Belmiro após a conquista do tricampeonato da Libertadores. O time do técnico Muricy Ramalho reencontrará a torcida da Cidade contra o Atlético-MG, neste sábado (16), às 21 horas, pela décima rodada do Brasileirão.

O retrospecto do Peixe na Vila Belmiro na atual temporada é animador: 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O último jogo do Peixe em seu alçapão foi a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí-SC, no dia 5 de junho, pela terceira rodada do Brasileirão. Porém, o período sem jogos no estádio se justifica. Outros dois confrontos marcados para a Vila, contra Corinthians (quinta rodada) e Fluminense (oitava rodada), tiveram suas datas alteradas e serão disputados em 10 e 24 de agosto, respectivamente.
 
“Nosso campo é a Vila. Este jogo estava marcado para o Pacaembu, mas a gente opinou para voltar este jogo para a Vila, o que foi uma decisão acertada”, disse Muricy Ramalho.

Com o retorno a seu Alçapão, o Santos FC busca iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Ainda com duas partidas a menos que os adversários, o Peixe ocupa a 16ª colocação, com oito pontos. Porém, para vencer o Atlético-MG, o Peixe terá que superar uma série de desfalques.
 
Neymar, Elano e PH Ganso seguem defendendo a Seleção Brasileira na Copa América. O volante Adriano continua em recuperação de lesão muscular na coxa. Além deles, Léo (com uma sinusite) e Edu Dracena (com dores na coxa) são  dúvidas para encarar o Galo.

Em contrapartida, Muricy Ramalho contará com os reforços de Danilo, liberado por três dias da preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria, e Felipe Anderson, que nesta sexta-feira foi cortado da equipe nacional pelo técnico Ney Franco.

O Atlético-MG também não vive boa fase no Brasileirão. O time do ex-santista, Dorival Júnior, ocupa a 13ª colocação na tabela, com 11 pontos.
 
Retrospecto
Ao longo de suas trajetórias, Santos FC e Atlético-MG se enfrentaram 80 vezes. Foram 28 vitórias do Peixe, 22 empates e 30 triunfos dos atleticanos. Em partidas pelo Brasileirão, as equipes fizeram 44 confrontos: 13 vitórias santistas, 13 empates e 18 êxitos dos mineiros.
 
Arbitragem
Arilson Bispo da Anunciação será o árbitro no duelo na Vila Belmiro. Os auxiliares serãoAdailton José de Jesus Silva e José Oliveira dos Santos.

Como Diz O Milton Leite " Meuuuuuu Deusss"

 O Santos FC perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 neste domingo (10), no Pacaembu. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do adversário foram marcados por Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrick. (Assista ao lado aos principais lances do confronto)

Com o resultado, o Peixe permanece com oito pontos e fica na 16ª colocação na tabela. Contudo, o Alvinegro Praiano tem dois jogos a menos no Brasileirão, pois duas partidas foram adiadas por conta da decisão da Libertadores da América.
Além disso, o Santos FC entrou em campo com diversos desfalques. Elano, Neymar e PH Ganso disputam a  
Copa América, com a Seleção Brasileira. Adriano sofreu uma lesão muscular e ainda está em recuperação.
Agora o Peixe se prepara para enfrentar o Atlético-MG, sábado (16), na Vila Belmiro.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida


O jogo
O Santos FC começou bem na partida, trocando passes com segurança. A primeira boa chance do Peixe veio com Arouca. Ele subiu em velocidade pela esquerda e tocou para Rychely, que foi bloqueado pela zaga palmeirense. Na sequência, Diogo chutou pela esquerda, mas a bola foi para o lado de fora da rede.
 
Mas, aos 20 minutos do primeiro tempo, Maikon Leite abriu o placar para o Palmeiras. Nove minutos depois, foi a vez de Maurício Ramos fazer o do adversário.

O Peixe teve chance de diminuir aos 35, quando Danilo arriscou de fora da área. Mas a bola foi por cima do gol.

O time da capital paulista continuou chegando forte, até que, aos 44 minutos, Patrick fez o terceiro do Palmeiras, finalizando o primeiro tempo.
Na segunda etapa da partida, duas alterações na equipe santista. Felipe Anderson substituiu Rychely e Roger Gaúcho entrou no lugar de Possebon.

O Peixe melhorou no confronto e se esforçou para recuperar. Borges teve boa oportunidade de marcar, mas o goleiro Marcos fez uma excelente defesa.
Tentando a recuperação, Muricy Ramalho substituiu Diogo por Tiago Alves. Logo que entrou em campo, o Menino da Vila driblou na direita do campo e chutou ao gol, mas a bola ficou pela rede, do lado de fora.

O Alvinegro Praiano arriscou mais vezes, como Felipe Anderson, com chutes de fora da área. Mas a equipe não conseguiu diminuir o placar e a partida terminou em 3 a 0 para o Palmeiras.

Clássico Para Subir !

 Palmeiras x Santos Se Enfrentam Pelo Brasileirão

Com a missão de diminuir a desvantagem em relação aos líderes do Brasileirão, o Santos FC encara o Palmeiras, neste domingo (10), às 18h30, no Pacaembu. Para subir na tabela, o técnico Muricy Ramalho busca um novo acerto para a equipe, desfalcada de Elano, Neymar e PH Ganso, que defendem a Seleção Brasileira na Copa América.

Com dois jogos a menos que os adversários no Campeonato Brasileiro, o Santos FC tem oito pontos e ocupa a 14ª colocação. Para tentar subir na tabela, o Alvinegro Praiano ganhou o reforço de Danilo e Felipe Anderson. Os dois jovens haviam se apresentado à Seleção Sub-20, que se prepara para o mundial da categoria, mas foram liberados para defender o Peixe contra Palmeiras, neste domingo, e Atlético-MG, no próximo sábado (16). Alex Sandro, outro santista na seleção de Ney Franco, não participa destes jogos em razão de uma lesão muscular.

O técnico Muricy Ramalho também conta com o retorno do atacante Diogo, que ficou mais de dois meses se recuperando de uma fratura por stress na coluna. Assim, a equipe escalada pelo treinador no coletivo da última sexta-feira (e que deve encarar o Palmeiras) contou com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Danilo, Diogo, Rychely; Borges. Para o duelo no Pacaembu, o Peixe não contará com o volante Adriano, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Não santistas suspensos.
 
Retrospecto
Um dos principais clássicos do futebol nacional, o duelo entre Santos FC e Palmeiras teve 295 edições. Foram 90 vitórias santistas, 78 empates e 127 triunfos dos palmeirenses.
 
Considerando apenas o retrospecto pelo Brasileirão, o confronto está empatado. São 14 vitórias para cada lado e 20 empates, em 48 jogos.
 
Arbitragem
O árbitro do clássico será Luiz Flávio de Oliveira, com os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani.

Arouca Esquece Ausências !

No próximo domingo (10), o Santos FC disputará seu primeiro clássico no Brasileirão 2011. Às 18h30, o Peixe enfrentará o Palmeiras no Pacaembu, sem alguns dos principais jogadores do elenco. Mas, para o volante Arouca, este é o momento de o Peixe esquecer as ausências e voltar todo o foco para o nacional.

“O professor Muricy vai fazer de tudo para arrancar o melhor de cada um e não lamentar a ausência dos outros. Temos que esquecer isso e focar para fazer o melhor nesse importante jogo de domingo”, disse Arouca.
  Arouca Fala Sobre As Ausências Para O Clássico

O Santos FC não pode contar com Elano, Neymar e PH Ganso, que servem a Seleção Brasileira na Copa América. Já Adriano está afastado por uma lesão muscular na coxa, sofrida no último sábado (02), na partida contra o América-MG.

Contudo, Arouca enxerga a situação santista como uma oportunidade para os atletas recém-chegados ao plantel do Peixe. “Temos que dar força para quem está entrando, porque se eles estão aqui no Santos têm qualidade para isso”, destacou.

A equipe ainda poderá contar com a presença de Danilo e Felipe Anderson. Os dois atletas estão com a Seleção Brasileira Sub 20, mas foram liberados pelo técnico Ney Franco para atuar pelo Santos FC no Brasileirão.

Para Arouca, toda a ajuda será essencial no clássico contra o Palmeiras. “O Danilo é fundamental, está em ótima fase. Todo reforço é importante para entrarmos forte no domingo e esquecermos as ausências”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...