Torcida Santista

sábado, 28 de maio de 2011

Pré jogo: Botafogo x Santos

Botafogo x Santos Se Enfrentam Pela 2° rodada Do Brasileirão

O Santos FC enfrenta o Botafogo-RJ, neste sábado (28), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para confronto no Engenhão, o técnico Muricy Ramalho poupará quase todos os titulares santistas, priorizando o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Cerro Porteño (Paraguai), na próxima quarta-feira (01), em Assunção.

Assim, o treinador do Santos FC repete a decisão de poupar os titulares, a exemplo do que fez na estreia santista no Brasileirão 2011, sábado passado (21). Mesmo assim, o Peixe conseguiu um empatar com o Internacional-RS em 1 a 1, na Vila Belmiro. A estratégia do técnico teve sucesso, já que na quarta-feira (25), o Peixe venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Pacaembu.

"Com essa sequência de jogos, não tem como recuperar. Até pensei em usar três ou quatro titulares, como o Danilo, por exemplo. Se jogo (contra o Botafogo) fosse no domingo, poderia usar bastante gente desse time", disse o treinador santista.

Nesta sexta-feira (27), Muricy Ramalho fez o último treino tático antes de encarar o Botafogo. Na atividade, o time titular foi formado por: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon, Alan Patrick e Alex Sandro; Keirrison, Tiago Alves. Na quinta-feira, o treinador utilizou a mesma armação tática, mas com duas alterações: Maikon Leite no lugar de Tiago Alves e Róger Gaúcho na vaga de Pará.


Retrospecto

Um dos mais tradicionais confrontos do futebol brasileiro, o clássico entre Santos FC e Botafogo-RJ já teve 94 edições. O Peixe leva vantagem no retrospecto contra o alvinegro carioca, com 35 vitórias, 27 empates e 32 derrotas.

O Alvinegro Praiano também tem superioridade no retrospecto de partidas pelo Campeonato Brasileiro. Dos 42 confrontos com o Botafogo, o Santos FC venceu 15, empatou 14 e perdeu 13.
O Alvinegro Praiano disputou e perdeu a final do Brasileiro de 1995 contra o Botafogo. O primeiro jogo, no

Rio de Janeiro, terminou com vitória carioca por 2 a 1. O gol do Peixe foi anotado por Giovanni. Já na segunda partida, o time da Vila Belmiro conseguiu, no Estádio do Pacaembu, um empate por 1 a 1, com gol de Marcelo Passos. Na ocasião, o árbitro Márcio Resende de Freitas invalidou um gol legítimo de Camanducaia, o que daria o título ao Santos FC.
 
Arbitragem

O árbitro do duelo no Engenhão será Heber Roberto Lopes (PR), com os auxiliares Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...