Torcida Santista

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Elano De Volta !

O técnico do Santos FC, Muricy Ramalho, confirmou o retorno de Elano para encarar o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador, no domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o meia está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, que havia tirado o jogador da partida contra o Coritiba, na quarta-feira passada.

“O Elano deve voltar, porque até o momento está se sentindo bem. Temos um pouco de calma para não forçar um retorno antecipado, mas ele deve estar apto para o jogo”, disse o treinador.

 Elano Está De Volta Ao Time
   
Muricy também garantiu a escalação de Bruno Rodrigo na vaga de Edu Dracena, que cumpre suspensão. Por outro lado, o técnico não confirmou quem será o substituto do também suspenso Pará, na lateral direita. Em outras oportunidades, Arouca e Bruno Aguiar foram improvisados no setor.

“O que está complicado é definir alguém na posição do Pará (lateral direita). Tem o Leandro, mas ainda não está com a confiança necessária. Vamos ver o que fazer”, disse Muricy.

O elenco santista treinou na manhã desta sexta-feira (19) e volta fará novo treinamento na manhã desde sábado, no CT Rei Pelé. Em seguida, a equipe inicia a viagem rumo a Salvador.


Santos Deve Entra Em Campo Com: 1-Rafael; 4-B.Aguiar, 2-Dracena, 6-Durval e 3-Léo; 5Arouca, 7-Henrique, 8-Elano e 10-PH Ganso; 9-Borges e 11- Neymar

Pensando No Mundial ?!

Sem dúvidas, o Mundial Interclubes da Fifa é o principal objetivo do Santos FC até o final deste ano. Porém, o lateral Léo ressaltou que o grupo está focado na reabilitação no Campeonato Brasileiro. Embora ainda tenha dois jogos a menos que os adversários, o Peixe é o 17º colocado com 15 pontos.

“A gente tocou neste ponto. Não podemos pensar no Japão com o momento que a gente está vivendo. Temos com que chegar para o Mundial com a confiança no melhor nível. Tenho certeza que no fim do ano teremos uma equipe mais estável. Mas, por enquanto, o Mundial é algo secundário”, disse o atacante.

 Léo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), após treinamento no CT Rei Pelé
   
Na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18), Léo ainda evitou apontar culpados ou dar desculpas para o momento adverso da equipe no Brasileirão. Segundo o lateral, o grupo espera responder com resultados em campo.
 
“Nenhum de nós está encontrando explicação para este momento. Então, não existe outra resposta que não seja trabalhar em campo. Esperamos que os torcedores que estiveram com a gente nos momentos de gloria continuem com a gente. Sabemos que não é o momento ideal, mas as coisas vão mudar”, disse lateral.

O próximo adversário do Peixe no Brasileirão é o Bahia, domingo, às 18 horas, em Salvador, pela 18ª rodada. O time baiano é o 13º colocado, com 19 pontos.

Ôôôô Time Sem Vontade !

O Santos FC iniciou bem o jogo e esteve na frente duas vezes no placar (1 a 0 e 2 a 1), mas acabou sendo superado pelo Coritiba e sofreu derrota por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Borges marcou dois para o Peixe - artilheiro isolado da competição com 10 gols - e ainda cobrou pênalti sofrido por Neymar para grande defesa de Edson Bastos. Do lado do adversário, Jéci, Marcos Aurélio e Léo Gago anotaram.
 
Robinho, de férias no Brasil, acompanhou o jogo. Neymar, inclusive, entrou no gramado com o filho do Rei das Pedaladas no colo.
 
Ainda com dois jogos a cumprirFluminense e Grêmio – em razão de adiamentos durante a Copa América, o Santos FC ocupa a 17ª posição da tabela de classificação do Brasileiro. Agora, o Alvinegro Praiano enfrentará o Bahia, domingo (21), às 18h30, em Pituaçu, pela 18ª rodada do nacional.

Veja Os Memelhores Momentos Da Partida:


 
Jogo
O Peixe começou em cima do Coritiba e abriu o placar logo aos 3 minutos. Pará cruzou da direita e Borges cabeceou para o chão. A bola quicou e morreu no fundo do gol.

A equipe santista voltou a chegar com perigo aos 13. Arouca tocou por cima para Neymar dentro da área. O toque saiu longo, mas o santista conseguiu alcançar, quase na linha de fundo. O Menino da Vila passou pelo marcador e finalizou. A bola morreu na rede pelo lado de fora.

O Coritiba respondeu aos 17 e aos 19. Após cobrança de escanteio de Tcheco, Jonas desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda de Rafael. Na sequência, em cobrança de falta da intermediária, Léo Gago encheu o e carimbou a trave esquerda do arqueiro santista.
 
Bem na partida, o Santos FC voltou a chegar aos 21. Neymar partiu em velocidade e foi derrubado por Tcheco perto da meia lua da grande área. Na cobrança, Ganso bateu, mas a bola passou por cima do gol.

O meia santista voltou a aparecer no jogo aos 32. Ganso deu linda assistência para Borges, que invadiu a área em velocidade e finalizou, mas o defensor conseguiu desviar, abafando chute.
 
Mesmo melhor na partida, o Peixe acabou sofrendo o empate aos 34. Após lançamento de Léo Gago da intermediária, Jéci subiu para cabecear e deixar o placar em 1 a 1. A defesa santista pediu impedimento, mas o árbitro validou o gol.

Em busca da vitória, o Santos FC foi para cima e Neymar quase fez um golaço aos 37. O santista tocou para Pará, que devolveu para o craque. O Menino da Vila finalizou de primeira.  A bola passou raspando o ângulo esquerdo de Edson Bastos.
 
Segundo tempo
O Peixe voltou bem na segunda etapa, em cima do Coritiba. Assim, aos 11 minutos, Pará cruzou da direita dentro da área e Borges desviou para fazer 2 a 1.

Eo terceiro quase saiu aos 16. Neymar passou pelo marcador pela direita em velocidade e cruzou rasteiro, mas Borges não conseguiu desviar.
 
Mesmo com o time santista na pressão, o Coxa chegou ao empate novamente aos 20 minutos. Jonas cruzou da direita e Marcos Aurélio, dentro da área, finalizou para fazer 2 a 2.

O Peixe teve a chance de virar aos 25 em cobrança de pênalti sofrido por Neymar. Aos 23, o craque partiu em velocidade, deu o corte no defensor e foi derrubado dentro da área. Borges cobrou no canto esquerdo de Edson Bastos, que foi buscar e colocou para escanteio.

O Coritiba respondeu à pressão no minuto seguinte. Rafinha recebeu cruzamento na esquerda e cabeceou para baixo, mas Rafael conseguiu encaixar. Dois minutos depois, aos 28, Leonardo recebeu lançamento e pediu pênalti após trombar com Rafael, mas o árbitro mandou o lance seguir.

As coisas ficaram ainda mais difíceis aos 30, quando o Santos FC ficou com um a menos. Pará recebeu o segundo amarelo por empurrar Emerson e saiu do gramado.
 
Mas, mesmo com 10, o time santista seguia em busca do gol. Aos 32, Neymar achou Léo na esquerda. O Guerreiro da Vila cruzou, mas Borges não conseguiu alcançar a bola.
 
Aos 40, Muricy colocou Felipe Anderson no lugar de PH Ganso.

Com o Alvinegro todo no ataque, o Coritiba acabou chegando ao terceiro em um contra-ataque aos 42. Léo Gago partiu em velocidade e finalizou da entrada da área para fazer 3 a 2.
 
Aos 46, Edu Dracena ainda recebeu o vermelho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...