Torcida Santista

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Risadas !

Entrevista Com O Presidente !

 Enrevista Com Laor
Olá Laor tudo bom, apresente-se ao torcedor
sou um santista nascido no canal 3 que se mudou cedo para s. paulo. neto de alvaro de oliveira ribeiro, médico que montou o primeiro depto. médico de um clube de futebol no brasil no inicio do seculo passado. eleito vice presidente do santos em 1914, no ano seguinte assumiu a presidência e comprou o terreno da vila belmiro. de minha parte vou aos estádios ver o santos desde a década de 50, quando eramos apenas o "campeão da técnica e disciplina"'. depois disso vi o santos ganhar tudo e a torcida crescer exponencialmente. fui conselheiro do clube por 17 anos e renunciei ao meu mandato de efetivo por discordar vigorosamente da sacanagem que estavam fazendo com o clube no balanço de 2001. Tenho 6 filhas mulheres (todas santistas fanáticas), estou solteiro depois de 3 ótimos casamentos, fui diretor do banespa, do banco central, chefe de gabinete do ministro da fazenda, diretor de multinacional e tenho uma bem sucedida empresa de consultoria em sp. moro durante a semana em santos e nos fins de semana em sp.

Como é administrar o Santos ?
Administrar o santos tem sido uma tarefa das mais difíceis da minha vida pois se por um lado vc pode aplicar os princípios de uma gestão corporativa moderna por outro há o lado emocional, intangível, que não pode ser ignorado. acho que estamos construindo um novo paradigma
com o apoio de um grupo de santistas notáveis que se dispõe a ajudar o santos efetivamente.

Como surgiu a ideia de ser presidente do Santos ?
Já havia sido candidato em 2003 , obtendo 40 por cento dos votos apesar de ter tido um infarto e 4 paradas cardíacas semanas antes do pleito.
com a derrota, apesar dos convites para que voltasse à luta nas outras eleições, não me sentia em condições físicas e pessoais de fazer um bom trabalho. em 2009, porem, com os vexames do time em campo e a situação pre falimentar, esse mesmo grupo de santistas resolveu fazer alguma coisa para salvar o peixe e me convocaram de novo. não pude recusar desta vez. consultei o cardiologista e fui par a a luta dessa vez com o apoio de mais de 63 por cento dos sócios.
acho que a final do paulista do anos passado e da copa brasil em salvador, quando já era presidente do santos e tinha sobre os meus ombros uma enorme responsabilidade de devolver o amor próprio para 12 milhões de santistas.

Como presidente, qual é seu maior objetivo no Santos ?
Tornar o clube permanentemente personagem das disputas mais importantes do futebol mundial, expandir sua base de torcedores e polo a salvo de voltar a ser refém de um talão de cheque de algum aventureiro.


Algum projeto para o futuro ? 
Um novo e muito maior centro de treinamento da base, uma arena para 40 mil espectadores, a manutenção da vila como templo sagrado do futebol e a revelação de novos robinhos e neymares para o time principal.

Tem algum idolo ? 
Muitos: os nossos craques atuais, os jogadores que construirão nossa história, a torcida fanática que sempre nos apoia.


Algum Sonho ? 
Depois do reconhecimento do octa, a terceira estrela mundial como início de uma constelação exponencial .


Se espelha em alguém ? 
No meu pai, um santista fanático que me levava desde menino aos estadios mais modestos como a rua javari e a comendador de souza, onde eramos uns dez santistas torcendo contra uma multidão de juventinos e torcedores do nacional.

Você acha que se não fosse a DIS, o Ganso teria renovado ? 
Não tenha nenhuma dúvida.

O que sentiu quando o Neymar recusou a proposta do Chelsea ? 
Um orgulho enorme de ter endurecido e usado todo o meu conhecimento sobre a alma humana e o mundo dos negócios para motivar o garoto.

Robinho, Diego e Renato podem pintar no Centenário ? 
Podem sim.

O que acha mais difícil na administração do Santos ? 
Controlar a vaidade humana e conviver num ambiente onde há muita sacanagem mantendo minha ética e meus valores intocados.

E o que acha mais fácil ? 
Lidar com uma comissão técnica séria e profissional e com jogadores que tem um espirito de equipe invulgar. alem disso contar com o apoio dessa nossa torcida inacreditável. 
 Para terminar, diga uma frase que use no dia a dia.
O Santos pode mais !






Créditos: http://gloriosoalvinegrosfc.blogspot.com/

Hoje Ela Já Estará Lá !

O Memorial das Conquistas do Santos FC receberá a Taça de Campeão Paulista 2011 nesta quinta-feira (19). O museu do Peixe também passa pela 9ª Semana de Museus, evento realizado em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado nesta quarta (18). Por esses dois motivos, até domingo (22), o Memorial realizará a visita monitorada por um preço especial – R$ 5,00.

Hoje O Trofeu Do Campeão Paulista Já Estará No Museu

Para comemorar, o Memorial receberá dois ex-jogadores do Alvinegro Praiano. Edu, tricampeão paulista pelo Peixe, visitará o Museu nesta quinta (19) e sexta (20), das 14 às 16 horas. Já no sábado (21) e no domingo (22) será a vez de Mengálvio (Campeão Mundial em 1963, Campeão da Libertadores em 1962 e 8 vezes Campeão Paulista) prestigiar a torcida no Memorial. O ex-jogador ficará no local das 14 às 16h.

O Memorial das Conquistas fica na Rua Princesa Isabel, s/nº, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Para mais informações, ligue para (13) 3257-4099.

Cerro Porteño Ou Jaguares ? Não Importa Estamos Classificados !

Nunca a expressão ‘empate com sabor de vitória’ foi tão adequada. Com o domínio absoluto da partida, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Once Caldas (Colômbia), nesta quarta (18), no Pacaembu. Assim, o Peixe se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, já que havia vencido o jogo de ida na Colômbia por 1 a 0, quarta-feira passada.

Mais uma vez, Neymar roubou a cena. Melhor jogador em campo, o atacante abriu o placar com um golaço aos 11 minutos do primeiro tempo. Quase sem criar jogadas, os colombianos chegaram ao empate aos 35 minutos em um lance de bola parada, concluído pelo atacante Rentería.

Mesmo sofrendo o empate, o Peixe continuou criando inúmeras chances na segunda etapa. A melhor delas foi com Neymar, que sofreu pênalti de Nuñez, mas na cobrança parou na defesa do goleiro Martínez. Mesmo assim, o Peixe soube segurar o empate e nem o erro do pênalti conseguiu apagar o brilho de Neymar.

O Santos FC conhecerá seu adversário nas semifinais nesta quinta-feira (19), quando o Cerro Porteño (Paraguai) recebe o Jaguares (México), em Assunção. Na partida de ida, no México, as equipes empataram em 1 a 1.

Mas antes de brigar por uma vaga na final da Libertadores, o Peixe se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional, no próximo sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Veja A Classificação No Pacaembu Como Foi


 
Peixe domina no início

Com o apoio da torcida, o Santos teve a maior posse de bola durante os 10 primeiros minutos. A primeira chance efetiva veio aos quatro, quando Elano cobrou falta pela direita, tentou bater direto, mas mandou por cima do gol.

Com a postura ofensiva, o gol do Peixe não demorou a sair. Após boa jogada do ataque santista, a defesa colombiana tentou afastar, mas mandou nos pés de Neymar. O atacante dominou na entrada da área e deu um chute seco, no canto direito do goleiro Neco Martínez.

Ainda as 23 minutos, o técnico Muricy Ramalho precisou fazer a primeira alteração na equipe. Com dores na coxa direita, o meia Alan Patrick deixou a partida. Pará entrou em campo, na lateral direita, e Danilo foi deslocado para o meio campo.

O Santos FC seguia com mais posse de bola e levando perigo ao gol de goleiro Neco Martínez. Aos 26 minutos, Elano arriscou de fora da área e bateu tirando tinta da meta colombiana.

O Once Caldas não conseguia criar jogadas, mas chegou ao empate em um lance de bola parada. Cuero cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Mirabaje e Rentería ficou na cara do gol. Os santistas reclamaram impedimento, mas o atacante somente teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O gol equilibrou a partida, mas não impediu o Peixe de continuar criando chances. Na melhor delas, aos 38 minutos, Neymar avançou pela direita e cruzou rasteiro para Zé Eduardo, que se esticou, mas não alcançou a bola.

Já no último minuto, o Peixe ainda teve outra oportunidade. Zé Eduardo sofreu falta em frente à área. Elano tomou distância, mas mandou a cobrança por cima do travessão. Assim, a primeira etapa terminou com o empate parcial em 1 a 1.
 
Neymar perde pênalti, mas não o brilho

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Santos FC começou o segundo tempo arrasador. Logo no primeiro minuto, Elano invadiu a grande área e deixou Zé Eduardo livre pela esquerda. Mas, o atacante pegou mal e chutou por cima do gol.

Aos quatro minutos, Neymar infiltrou pela esquerda e tocou para Elano, que chutou forte e obrigou Martínez a espalmar. O rebote ficou para Zé Eduardo, que errou o arremate.

Aos 19 minutos, o técnico Juan Carlos Osorio fez a primeira alteração no Once Caldas. No meio de campo, Mirabaje saiu para a entrada de Henao. Dois minutos depois, foi a vez do Peixe mudar. Keirrison entrou na vaga de Zé Eduardo, contundido.

Logo em seguida, o Santos FC quase ampliou. Kerrison tocou para Neymar na esquerda. O atacante tocou para Elano, que mandou a finalização por cima da meta.

Quanto mais o tempo passava, mais o jogo ficava aberto. O Peixe seguia criando, mas pecando nas finalizações. Já o Once Caldas tentava ameçar, mas parava nas boas atuações de Edu Dracena e Durval.

Aos 35 minutos, Muricy Ramalho fez mais uma alteração. Na lateral-esquerda, Léo saiu para a entrada de Alex Sandro.

O Peixe aos 38 minutos, o santistas perderam mais uma chance de vencer a partida. Neymar, que fazia uma atuação irrepreensível, invadiu a área, levou uma trombada de Nuñez e sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Martínez defendeu. Mesmo assim, o Peixe conseguiu segurar o empate e, aos 49 minutos, decretou a vaga entre os quatro melhores da América. Mais uma vez, Neymar brilhou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...