Torcida Santista

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista Com O Presidente !

 Enrevista Com Laor
Olá Laor tudo bom, apresente-se ao torcedor
sou um santista nascido no canal 3 que se mudou cedo para s. paulo. neto de alvaro de oliveira ribeiro, médico que montou o primeiro depto. médico de um clube de futebol no brasil no inicio do seculo passado. eleito vice presidente do santos em 1914, no ano seguinte assumiu a presidência e comprou o terreno da vila belmiro. de minha parte vou aos estádios ver o santos desde a década de 50, quando eramos apenas o "campeão da técnica e disciplina"'. depois disso vi o santos ganhar tudo e a torcida crescer exponencialmente. fui conselheiro do clube por 17 anos e renunciei ao meu mandato de efetivo por discordar vigorosamente da sacanagem que estavam fazendo com o clube no balanço de 2001. Tenho 6 filhas mulheres (todas santistas fanáticas), estou solteiro depois de 3 ótimos casamentos, fui diretor do banespa, do banco central, chefe de gabinete do ministro da fazenda, diretor de multinacional e tenho uma bem sucedida empresa de consultoria em sp. moro durante a semana em santos e nos fins de semana em sp.

Como é administrar o Santos ?
Administrar o santos tem sido uma tarefa das mais difíceis da minha vida pois se por um lado vc pode aplicar os princípios de uma gestão corporativa moderna por outro há o lado emocional, intangível, que não pode ser ignorado. acho que estamos construindo um novo paradigma
com o apoio de um grupo de santistas notáveis que se dispõe a ajudar o santos efetivamente.

Como surgiu a ideia de ser presidente do Santos ?
Já havia sido candidato em 2003 , obtendo 40 por cento dos votos apesar de ter tido um infarto e 4 paradas cardíacas semanas antes do pleito.
com a derrota, apesar dos convites para que voltasse à luta nas outras eleições, não me sentia em condições físicas e pessoais de fazer um bom trabalho. em 2009, porem, com os vexames do time em campo e a situação pre falimentar, esse mesmo grupo de santistas resolveu fazer alguma coisa para salvar o peixe e me convocaram de novo. não pude recusar desta vez. consultei o cardiologista e fui par a a luta dessa vez com o apoio de mais de 63 por cento dos sócios.
acho que a final do paulista do anos passado e da copa brasil em salvador, quando já era presidente do santos e tinha sobre os meus ombros uma enorme responsabilidade de devolver o amor próprio para 12 milhões de santistas.

Como presidente, qual é seu maior objetivo no Santos ?
Tornar o clube permanentemente personagem das disputas mais importantes do futebol mundial, expandir sua base de torcedores e polo a salvo de voltar a ser refém de um talão de cheque de algum aventureiro.


Algum projeto para o futuro ? 
Um novo e muito maior centro de treinamento da base, uma arena para 40 mil espectadores, a manutenção da vila como templo sagrado do futebol e a revelação de novos robinhos e neymares para o time principal.

Tem algum idolo ? 
Muitos: os nossos craques atuais, os jogadores que construirão nossa história, a torcida fanática que sempre nos apoia.


Algum Sonho ? 
Depois do reconhecimento do octa, a terceira estrela mundial como início de uma constelação exponencial .


Se espelha em alguém ? 
No meu pai, um santista fanático que me levava desde menino aos estadios mais modestos como a rua javari e a comendador de souza, onde eramos uns dez santistas torcendo contra uma multidão de juventinos e torcedores do nacional.

Você acha que se não fosse a DIS, o Ganso teria renovado ? 
Não tenha nenhuma dúvida.

O que sentiu quando o Neymar recusou a proposta do Chelsea ? 
Um orgulho enorme de ter endurecido e usado todo o meu conhecimento sobre a alma humana e o mundo dos negócios para motivar o garoto.

Robinho, Diego e Renato podem pintar no Centenário ? 
Podem sim.

O que acha mais difícil na administração do Santos ? 
Controlar a vaidade humana e conviver num ambiente onde há muita sacanagem mantendo minha ética e meus valores intocados.

E o que acha mais fácil ? 
Lidar com uma comissão técnica séria e profissional e com jogadores que tem um espirito de equipe invulgar. alem disso contar com o apoio dessa nossa torcida inacreditável. 
 Para terminar, diga uma frase que use no dia a dia.
O Santos pode mais !






Créditos: http://gloriosoalvinegrosfc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...