Torcida Santista

terça-feira, 24 de maio de 2011

Confirmado !

O técnico Muricy Ramalho não fez mistério e já divulgou a escalação que enfrentará o Cerro Porteño (Paraguai), nesta quarta-feira (25), no Pacaembu, no primeiro duelo pelas semifinais da Libertadores. O treinador disse que pretende repetir a formação tática que atuou durante a maior parte do empate em 1 a 1 contra o Once Caldas (Colômbia), na quarta passada. O resultado garantiu o Peixe na briga por uma vaga na final.

Contra os colombianos, o técnico Muricy Ramalho não já não contava com o lateral direito Jonathan e com o meia PH Ganso, vetados por lesões musculares. Assim, Alan Patrick vestiu a camisa 10, enquanto Danilo foi escalado na direita.

 Muriçy Confirmou A Equipe Titular De Amanhã

No entanto, Patrick deixou a partida ainda no primeiro tempo, com dores musculares. Após a lesão, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Pará, que atuou na direita. Danilo foi deslocado para o meio e Elano passou a jogar mais adiantado. Depois da alteração, o Peixe garantiu vaga na semifinal da Libertadores com: Rafael,Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e  Elano; Neymar e Zé Eduardo.

“Se não acontecer nada, vamos amanhã vamos jogar com o time que acabou a última partida contra o Once Caldas. Esta formação foi muito bem no segundo tempo”, disse Muricy Ramalho, quando questionado sobre a escalação para enfrentar o Cerro Porteño.

Adversários no Grupo 5 da fase classificatória, Santos FC e Cerro Porteño empataram em 1 a 1, pelo jogo de ida, na Vila. Na partida de volta, o Peixe foi ao Paraguai precisando vencer para se manter vivo na competição. Conseguiu uma vitória por 2 a 1, mesmo sem contar com Neymar, Elano e Zé Eduardo, suspensos. Foi o primeiro jogo de Muricy Ramalho no comando do Santos FC pela Copa Libertadores.

“O Cerro Porteño fora de casa é um time diferente, joga fechado. Amanhã, será outro jogo, mais perigoso e mais difícil”, completou o treinador do Peixe.

Borges é do Santos!

Agora sim podemos dizer que o atacante Borges, ex-Grêmio, é do Santos!!!
Borges será jogador do Santos nos próximos dois anos. O mandatário santista revelou que o centroavante que estava na Grêmio, chega esta terça-feira (24), a baixada santista para realizar exames médicos e assinar contrato: “Está tudo certo entre as partes – O Marquinhos vai para o Grêmio, o Borges vem pra gente e já conseguimos uma reposição que vai ficar carente com a saída de três atacantes (Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirisson)” revelou.





Em troca, o Santos vai "dar" os 50% do passe do meia Marquinhos, que vai deixar o Avaí após as finais da Copa do Brasil, e vai defender o time do Grêmio. O meia Marquinhos irá ganhar o dobro do salário que ganha atualmente no Avaí e vai defender o Grêmio durante as próximas 3 temporadas.

Infelizmente, Borges não poderá defender o Santos nas semifinais da Libertadores contra o Cerro Porteño, pois já foi utilizado pelo Grêmio e devido ao regulamento, nenhum jogador pode jogar a Libertadores por dois times. Sendo assim, ele ficará a disposição do Muricy Ramalho somente para o Campeonato Brasileiro e quem sabe o Mundial Interclubes no final do ano (caso o Santos vença a Libertadores).

Borges estava encostado no Grêmio, mesmo sendo o artilheiro do time na temporada. Ele errou uma cobrança de penalti decisiva e a torcida "caiu em cima dele".
Com isso, ele chega ao Santos com a missão de ajudar Neymar no ataque e fazer os gols que ele está acostumado a fazer, afinal, ele é um matador nato!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...