Torcida Santista

domingo, 28 de agosto de 2011

Defesa Fraca = Empate !

O Santos FC saiu atrás no placar, mas buscou o empate no clássico contra o São Paulo, neste domingo (28), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. O gol do adversário foi marcado por Lucas, ainda no primeiro tempo, quando o Peixe era melhor no jogo após expulsão de Carlinhos Paraíba. Criando inúmeras oportunidades, o Peixe igualou o placar em chute de fora da área do meia PH Ganso no ângulo direito da meta adversária aos 35 da segunda etapa.

O Peixe, que está invicto há três jogos - duas vitórias e um empate -, é o 14º colocado da tabela de classificação, com 22 pontos. O time ainda tem um jogo a menos a realizar diante do Grêmio – partida adiada na Copa América. Agora, o Alvinegro volta a entrar em campo na próxima quarta (31), às 21h50, contra o Internacional, pelo início do returno do Brasileirão. O confronto será realizado no Beira-Rio.

Veja Os Melhores Momentos Do Clássico:

Jogo
Com as ausências de Arouca e Elano em recuperação, o Santos FC entrou em campo com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e PH Ganso; Neymar e Borges. Felipe Anderson entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Adriano, que levara o amarelo. Na segunda etapa, Alan Kardec entrou no lugar de Pará.

O Peixe começou o clássico em cima do São Paulo. Logo no primeiro minuto de jogo, Danilo recebeu em velocidade e foi derrubado na entrada da área. Aos dois, Neymar cobrou no meio do gol e Rogério Ceni espalmou para escanteio.

Aos 19, a chance foi criada pelo artilheiro do campeonato. Borges recebeu na entrada da área, fez o giro passando pelo marcador e finalizou. O chute saiu rasteiro e Rogério Ceni encaixou.

O São Paulo respondeu aos 24. Lucas desceu pela direita, penetrou a área e tentou o toque. Henrique desviou a trajetória da bola, que quase entrou na meta santista.

Dois minutos depois, Borges, de novo, recebeu e virou batendo para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 27, o Peixe ficou com um a mais em campo. Carlinhos Paraíba, que já tinha amarelo por falta em Danilo, recebeu o segundo por derrubar Léo em contra-ataque.

Com um a mais, o time santista tentava pressionar e Adriano acabou sofrendo falta por parara Dagoberto em contra-ataque. Assim, a primeira alteração da equipe aconteceu aos 35 da primeira etapa. Adriano saiu para a entrada de Felipe Anderson.

E com mais um homem de criação, além da vantagem numérica, o Peixe seguia buscando o gol. Aos 37, Léo levantou da esquerda, a zaga afastou e Ganso pegou o rebote de primeira. O chute saiu rasteiro e passou perto da trave esquerda de Rogério Ceni.

Apesar da pressão do lado santista, foi o São Paulo que abriu o placar. Aos 45 do primeiro tempo, Lucas partiu em velocidade desde o meio de campo, passou pelos marcadores e bateu cruzado já dentro da área. Rafael conseguiu desviar a trajetória da bola e Pará ainda tentou tirar em cima da linha, mas não teve jeito: 1 a 0.

Segundo tempo
Atrás no placar, o Peixe criou a primeira chance logo no primeiro minuto. Ganso tocou para Borges que, fazendo o pivô, ajeitou para Léo. O lateral finalizou de primeira com a perna direita. A bola passou perto do travessão de Rogério Ceni.

Aos 11, Ganso foi derrubado perto da entrada da área. No minuto seguinte, Neymar no canto esquerdo da meta adversária. A bola passou tirando tinta.

O São Paulo respondeu aos 13. Em contra-ataque, Wellington chegou na cara de Rafael, que saiu, defendendo com o peito. Henrique pegou o rebote e afastou o perigo. Aos 16, em mais um contra-ataque, Dagoberto recebeu na entrada da área, mas o arqueiro santista saiu bem de novo e defendeu com o peito.

Na sequência, o Santos FC voltou a chegar duas vezes. Na primeira, Danilo trocou passes com Ganso na lateral direita, cortou para o meio e finalizou de esquerda. A bola passou perto da trave esquerda de Ceni.

Depois, Felipe Anderson recebeu de Ganso e finalizou de fora da área. Rogério caiu para fazer a defesa e a bola passou com efeito perto da trave direita do arqueiro.

Com desvantagem no placar, Muricy colocou Alan Kardec no lugar de Pará aos 25 minutos.

E o Peixe voltou a chegar com perigo aos 28 e aos 29, com o artilheiro Borges. No primeiro lance, após cruzamento, o camisa 9 cabeceou para o chão e Ceni, no reflexo, colocou para escanteio. Na sequência, o atacante recebeu passe de Neymar na área e bateu cruzado na saída de Rogério, mas a bola passou por cima da meta.

Já aos 32 foi a vez de Alan Kardec chegar. O atacante recebeu passe de Felipe Anderson, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas o tiro saiu fraco.

Aos 35, depois de tanto insistir, o Peixe empatou o jogo. Ganso tocou para Alan Kardec, que fez o pivô e devolveu para o camisa 10 chutar de primeira no ângulo direito de Rogério. Foi um golaço.

O segundo quase saiu dois minutos depois. Neymar cobrou escanteio e Alan Kardec cabeceou por cima do gol. Já aos 41, Neymar, de novo, tocou para Borges na área. O atacante finalizou cruzado, mas a bola passou por cima do gol.

Já aos 45, Neymar fez linda jogada individual, dando duas canetas nos adversários. O craque acabou travado no momento do chute.

Embalado ?!

  Santos X São Paulo Se Enfretam Pela Última Rodada Do 1º Turno

Por ter priorizado a conquista da Copa Libertadores, o Santos FC viveu um período instável no Campeonato Brasileiro. Mas, após vencer seus dois últimos jogos, a equipe do técnico Muricy Ramalho subiu três posições na tabela e, no clássico deste domingo (28), contra o São Paulo, às 16 horas, na Vila Belmiro, quer consolidar a recuperação na competição.

Ainda com um jogo a menos que os rivais, o Peixe ocupa a 14ª colocação na tabela, com 21 pontos. O São Paulo é o terceiro na classificação, com 34 pontos, atrás de Corinthians (37) e Flamengo (35). Assim, o San-São  ganha ainda mais importância, que o Peixe busca confirmar a reabilitação, enquanto a equipe tricolor tem chances de encerrar o primeiro turno na liderança, caso vença e conte com tropeços dos rivais.

Além da briga por posições na tabela, o principal atrativo do clássico será o confronto de grandes jogadores. A partida reunirá cinco campeões mundiais pela Seleção Sub-20. Danilo foi o representante do Peixe, enquanto Bruno Uvini, Casemiro, Willian e Henrique foram os são-paulinos na equipe brasileira.

considerando os convocados para o próximo compromisso da Seleção Principal (contra Gana, no dia 5 de setembro), o San-São terá os santistas Danilo, Neymar e PH Ganso, além do tricolor Lucas. Além disso, o Peixe terá em campo Borges, atual artilheiro do Brasileirão com 12 gols, enfrentando sua ex-equipe. Enquanto isso, os são-paulinos apostam na boa fase de Dagoberto.

 Ex-tricolor, Borges é o atual artilheiro do Brasileirão, com 12 gols

Santos Vai Para O Clássico Com Os Seguintes Jogadores: 1-Rafael, 4-Pará, 2-Edu Dracena, 6-Durval e 3-Léo; 5-Adriano, 7-Henrique, 8-Danilo e 10-P.H.Ganso, 9-Borges e 11-Neymar.

Retrospecto
Ao longo da história, o San-São teve 266 edições, com 91 vitórias santistas, 62 empates e 113 triunfos tricolores. Porém, na atual temporada, o Santos FC venceu o São Paulo por duas vezes, ambas durante a campanha alvinegra para o bicampeonato Paulista.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram 47 vezes. Foram 18 vitórias do Peixe, oito empates e 21 derrotas.

Arbitragem
Arbitro:
Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...