Torcida Santista

domingo, 28 de agosto de 2011

Embalado ?!

  Santos X São Paulo Se Enfretam Pela Última Rodada Do 1º Turno

Por ter priorizado a conquista da Copa Libertadores, o Santos FC viveu um período instável no Campeonato Brasileiro. Mas, após vencer seus dois últimos jogos, a equipe do técnico Muricy Ramalho subiu três posições na tabela e, no clássico deste domingo (28), contra o São Paulo, às 16 horas, na Vila Belmiro, quer consolidar a recuperação na competição.

Ainda com um jogo a menos que os rivais, o Peixe ocupa a 14ª colocação na tabela, com 21 pontos. O São Paulo é o terceiro na classificação, com 34 pontos, atrás de Corinthians (37) e Flamengo (35). Assim, o San-São  ganha ainda mais importância, que o Peixe busca confirmar a reabilitação, enquanto a equipe tricolor tem chances de encerrar o primeiro turno na liderança, caso vença e conte com tropeços dos rivais.

Além da briga por posições na tabela, o principal atrativo do clássico será o confronto de grandes jogadores. A partida reunirá cinco campeões mundiais pela Seleção Sub-20. Danilo foi o representante do Peixe, enquanto Bruno Uvini, Casemiro, Willian e Henrique foram os são-paulinos na equipe brasileira.

considerando os convocados para o próximo compromisso da Seleção Principal (contra Gana, no dia 5 de setembro), o San-São terá os santistas Danilo, Neymar e PH Ganso, além do tricolor Lucas. Além disso, o Peixe terá em campo Borges, atual artilheiro do Brasileirão com 12 gols, enfrentando sua ex-equipe. Enquanto isso, os são-paulinos apostam na boa fase de Dagoberto.

 Ex-tricolor, Borges é o atual artilheiro do Brasileirão, com 12 gols

Santos Vai Para O Clássico Com Os Seguintes Jogadores: 1-Rafael, 4-Pará, 2-Edu Dracena, 6-Durval e 3-Léo; 5-Adriano, 7-Henrique, 8-Danilo e 10-P.H.Ganso, 9-Borges e 11-Neymar.

Retrospecto
Ao longo da história, o San-São teve 266 edições, com 91 vitórias santistas, 62 empates e 113 triunfos tricolores. Porém, na atual temporada, o Santos FC venceu o São Paulo por duas vezes, ambas durante a campanha alvinegra para o bicampeonato Paulista.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram 47 vezes. Foram 18 vitórias do Peixe, oito empates e 21 derrotas.

Arbitragem
Arbitro:
Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...