Torcida Santista

domingo, 31 de julho de 2011

Campo De Várzea.....Zaga De Várzea.... Que Mais ?

Além do Atlético-PR, o Santos FC enfrentou outro grande adversário neste domingo (31): o péssimo e encharcado gramado da Arena da Baixada, em Coritiba. O time paranaense saiu na frente, com gols de Cléber Santana e Manoel, nos primeiros nove minutos de jogo. O Peixe conseguiu empatar, com Neymar, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Borges, as 17 da segunda etapa. Porém, com um gol de Marcinho nos acréscimos, a equipe rubro-negra venceu a partida por 3 a 2.

Com o resultado, o Peixe segue na 17ª colocação com 11 pontos, mas ainda com três jogos a menos que os demais adversários. Na próxima rodada, o Santos FC enfrenta o Vasco da Gama, na quarta-feira (03), às 21h50, em São Januário.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida:



O Jogo
Com o gramado castigado pela chuva, a partida começou com o Peixe tentando atacar, mas sem chances efetivas. Já o Atlético aproveitou sua primeira oportunidade e abriu o placar. Cleber Santana fez jogada individual e chutou no ângulo para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois, o time paranaense ampliou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel apareceu livre e marcou de cabeça.

Mas o Santos respondeu logo aos 12 minutos, com Neymar. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida na área e sobrou para Edu Dracena. O zagueiro rolou para Neymar, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute de esquerda.

Após o gol, o Peixe voltou a ter mais posse de bola, mas as más condições do gramado seguiam atrapalhando. Aos 21 minutos, Borges arriscou de fora área, mas mandou por cima do travessão. Sete minutos depois, o Santos FC quase ampliou. Elano cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Renan voou para fazer a defesa.

Embora o campo não ajudasse, o Peixe seguia dominando o jogo, mas parava em sucessivas faltas da equipe paranaense. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Atlético-PR por 2 a 1.

Segundo tempo
As péssimas condições do gramado deixavam o jogo fraco tecnicamente no início da segunda etapa. Mas o Peixe insistiu e conseguiu empatar com aos 17 minutos, com golaço de Borges. O centroavante recebeu passe de Pará, fez um giro de pivô e chutou cruzado para empatar o marcador.

No lance seguinte, o Santos FC quase ampliou. PH Ganso arriscou de dentro da grande área, mas Renan faz grande defesa. No rebote, Neymar carimbou o travessão. A bola ainda sobrou para Borges, que chutou em cima da zaga.

As equipes seguiam fazendo um jogo acirrado, mas tinham dificuldades para concluir as jogadas em razão das inúmeras poças de água no campo. Aos 35 minutos, o Peixe buscou contra-ataque em velocidade, mas Ibson acabou escorregando no momento de concluir.

E o Atlético conseguiu chegar a vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Wagner Diniz cruzou para Marcinho, que cabeceou para balançar a rede.

Se Quarta -Feira Não Ganhar Olê Olê Olâ O Pau Vai Quebrar !

Para Deixar A Zona De Rebaixamento !

Após a memorável partida contra o Flamengo na Vila Belmiro na quarta-feira passada, o Santos FC volta a  
jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (31). O adversário é o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada da competição. Mesmo fora de casa, o Peixe deve manter a escalação ofensiva com a qual enfrentou o rubro-negro carioca.
 
“Deve atuar o mesmo time, se não tivermos baixas por questão médica. Vamos jogar assim, respeitando as características dos jogadores que nós temos. Não podemos mudar o que temos de melhor”, disse o técnico Muricy Ramalho.

 Atlético X Santos Se Enfrentam Para Dar Uma Aliviada Na Z-4
 
Caso a formação do Peixe seja mantida, os titulares serão Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Elano, Ibson e PH Ganso, Neymar e Borges. Os volantes Adriano e Henrique, em fase final de recuperação de lesões, ainda desfalcam o elenco santista. Danilo e Alex Sandro defendem a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Colômbia.

Com três jogos a menos que os adversários em razão de adiamentos, o Santos FC ocupa a 17ª colocação com 11pontos. O Atlético-PR é o último na classificação, com cinco pontos.
 
Retrospecto
Ao total, Santos FC e Atlético-PR já fizeram 42 confrontos, com 18 vitórias do Peixe, 12 empates e 12 triunfos paranaenses. Considerando apenas as partidas pelo Campeonato Brasileiro, são 29 duelos. O Alvinegro Praiano venceu 15 vezes, empatou nove e perdeu cinco.
 
Arbitragem
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Francisco Pereira de Sousa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...