Torcida Santista

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ganso Rejeita Nova Oferta De Renovação !

Novamente, Paulo Henrique Ganso disse “não” ao Santos. O meia, seus familiares, e representantes, desgostaram de alguns aspectos da última oferta santista discutida e elaboram modificações nas condições para apresentar aos dirigentes na próxima segunda-feira.

“São alguns pontos que ainda precisam ser discutidos. A princípio, temos um novo encontro marcado para segunda-feira, e esperamos fechar o novo contrato. É uma contraproposta do Ganso”, disse Thiago Ferro, diretor do Grupo DIS, empresa detentora de 45% dos direitos econômicos de Ganso, e que agencia a carreira do meia.

 Ganso Fala "Não" A Diretoria

Ferro não quis especificar os aspectos divergentes, para segundo ele, não atrapalhar no andamento das negociações. No entanto, os dirigentes do Santos falam abertamente de que o grande entrave é o fato de os empresários desejarem uma diminuição considerável no valor da multa rescisória contratual para o exterior, atualmente estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 117). Já o alvinegro visa uma acréscimo no valor.

A decisão do DIS deixa indícios de que Ganso trabalha com uma transferência para o exterior em curto prazo. O Santos promete segurar até, no mínimo, o fim de 2012 caso haja a renovação contratual.

O imbróglio entre Ganso e Santos já é antigo. Ele começou no dia seguinte a séria lesão ligamentar no joelho esquerdo do jogador, sofrida no dia 25 de agosto. Essa foi a data que o alvinegro apresentou um projeto de carreira, semelhante ao responsável por manter Neymar no clube, aos representantes e familiares do meia. A proposta foi prontamente recusada.

A intenção inicial do Santos era elevar o salário do jogador, que atualmente é de cerca de R$ 130 mil, adquirir o agenciamento da carreira do atleta, e dividir o lucro das ações de marketing.

Após a negativa de Ganso, o Santos se calou, e não voltou a apresentar uma proposta de renovação ao jogador. Isso só aconteceu no fim de fevereiro, às vésperas do retorno do meia, mas foi novamente recusada. Desta vez, a oferta é simples: aumento significativo no salário, e acréscimo no valor da multa rescisória para o exterior.

Vem Muriçy ? Fica Martelotte ?

O técnico Marcelo Martelotte Tem o apoio do grupo para permaneçar como técnico do Santos Até Maio que ai sim viria o Abel Braga.Mas esses ultimos dias Muriçy Ramalho pediu sua demissão ao Fluminense e está livre para fechar com qualquer clube mas.......pediu 30 dias de férias.

 Marcelo Martelotte Tem Grande Possibilidade De Permaneçer Como Técnico Do Santos

O presidente do Santos, Luis Alvaro , vai se reunir com Muricy Ramalho na semana que vem. Ele sabe que trata-se de um técnico caro, mas a tendência é que ocorra o acerto.

Independentemente de como serão as conversas entre Peixe e Muricy, Martelotte afirma que vai continuar concentrado no seu trabalho nos próximos dias. Diz que não é hora de ficar lamentando demais a derrota para os chilenos.

Com o resultado, o Peixe estacionou no terceiro lugar do Grupo 5 da Libertadores, com apenas dois pontos. Colo Colo tem seis e Cerro Porteño-PAR, cinco. Só os dois primeiros avançam às oitavas de final e faltam só três rodadas para o término da fase. O treinador admite que a situação do Peixe ficou complicada, mas prefere não fazer projeções. Diz que o melhor é pensar jogo a jogo.

SANTOS O TIME DA VIRADA !!!

Na terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, o Santos FC sofreu um revés no Estádio Monumental e acabou derrotado pelo Colo Colo-CHI em 3 a 2. A partida aconteceu nessa quarta-feira (16), em Santiago, no Chile e marcou a estreia do meia Paulo Henrique Ganso no torneio. Ganso ficou afastado dos gramados por seis meses por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo.

No último confronto pela Libertadores, o Santos FC cedeu, no último minuto, um empate em casa, em 1 a 1, para o Cerro Porteño, no dia 02 de março. Na primeira partida da competição, o Peixe estreou com um empate sem gols diante do Deportivo Táchira, no dia 15 de fevereiro.

Após dois empates e uma derrota, o Santos FC se mantém da terceira colocação do Grupo 5, com dois pontos. O Colo Colo assume a ponta com seis pontos e, em segundo lugar, está o Cerro Porteño com cinco.
O Deportivo Táchira se iguala ao Santos FC em pontos e se mantém na quarta posição já que possui um saldo de gols inferior ao da equipe santista.
O próximo adversário do Peixe na Libertadores é o mesmo Colo Colo-CHI. As equipes se enfrentam no dia 6 de abril, às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

 Elano Fez O 1° Gol Santista No Jogo

 Jogo
O Santos FC começou bem na partida diante do chileno Colo Colo, manteve bem a posse de bola e criou boas chances de gol. Mesmo com a equipe chilena pressionando e com uma forte marcação, o Peixe conseguiu sair na frente, logo aos quatro minutos de jogo. Após uma falta em Elano próxima ao meio de campo, o próprio jogador foi para a cobrança, tomou distância e mandou um foguete para o fundo do gol de Castillo.

Com o placar aberto, o Santos FC cresceu em campo e teve novas chances de ampliar. Mas, a defesa chilena não abria espaços para os Meninos da Vila, que tinham dificuldades em encontrar o caminho do gol.

Da mesma forma, o Colo Colo também não conseguia passar do meio de campo e também tinha problemas em chegar a o gol de Rafael. Aos 10 minutos, Jorquera recebeu na entrada da área, mas Durval chegou para afastar o perigo.

Na sequência, o Santos FC continuou atacando e criando  novas chances de gol. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso avançou pela esquerda, tocou para Zé Eduardo, que fez a função de pivô e tocou para Neymar. Mas o atacante parou na defesa chilena.
Já aos 14 minutos, Neymar invadiu a área e foi derrubado mas o árbitro não assinalou a penalidade máxima.
O Colo Colo fez alguns lançamentos longos para chegar com perigo a grande área santista, mas ainda tinha dificuldades nas finalizações, já que a defesa santista se fechava dentro de campo.

Aos 24 minutos, o lateral Léo sofreu uma pancada na grande área e precisou ser atendido fora de campo. O Colo Colo aproveitou o desfalque santista para empatar a partida. Miralles fez o lançamento da redonda para Paredes, que recebeu na área, caiu junto com o zagueiro Durval, acreditou na jogada, levantou e marcou para o Chile, aos 26.
A partida não dava mais para Léo, que foi substituído por Rodrigo Possebon, aos 33.

Após dois minutos, em contra-ataque, Miralles recebeu no meio, lançou a redonda para Paredes na direita e avançou para a área. Paredes devolveu o passe e encontrou o parceiro livre para marcar o segundo gol dos chilenos.

O Colo Colo seguiu pressionando o Peixe, que sentia a virada chilena. Então, aos 41 minutos, Paredes cobrou uma falta na área e o zagueiro Scotti subiu para cabecear e ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Santos FC recuperou o ritmo do início da partida e voltou a correr atrás do resultado. E com a vantagem no placar, o Colo Colo se fechava ainda mais no segundo tempo e aproveitava os contra-ataques para ampliar.

Mas, logo no primeiro minuto, Zé Eduardo encontrou Danilo partindo em velocidade para a grande área e lançou. O volante do Peixe chutou com força e Castillo não conseguiu segurar, mandando a bola pela linha de fundo. No contra-ataque, o Colo Colo avançou, Paredes mandou de cabeça para Miralles que mandou de voleio na trave.

Na sequência, Ganso encontrou Elano que, sozinho, chutou em cima do goleiro Castillo.
O Santos FC não desanimou e continuou correndo atrás do prejuízo. Foi ai que, aos 4 minutos, Ganso dominou na entrada da área, mandou de bico para Neymar, que driblou Castillo e só colocou no fundo do gol.

Mais animado após o segundo gol, o Peixe criou mais chances de ampliar, mas tinha dificuldades em achar espaços na defesa chilena.
Aos 15, Elano cobrou escanteio pela esquerda, Edu Dracena cabeceou e a defesa afastou. Na sequência da jogada, Pará arriscou de longe e Castillo não segurou. A bola sobrou para Neymar, que passou o pé por cima da bola, tentou o drible, mas foi interceptado por Castillo. Na sobra Edu Dracena tentou concluir para o gol, mas acertou na defesa chilena.

Aos 24, o Colo Colo chegou com Fuenzalidacruza para Paredes. De cabeça, o atacante tocou e a bola passou raspando pela trave do goleiro Rafael.
Após cinco minutos, Neymar partiu para a jogada individual e chutou com muito perigo. A bola passou muito perto da trave de Castillo.
A última chance do Peixe ampliar saiu aos 43, quando Elando arriscou um chute de fora da área. O volante pegou mal na redonda, que acabou saindo por cima do gol.

FICHA TÉCNICA:
COLO COLO 3 X 2 SANTOS

Estádio: Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)

Data/hora: 16/3/2011 - 21h50

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)

Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

Renda/públicdao: Não divulgado.

Cartões amarelos: Paredes, Luís Mena, Andrés Scotti, Cabrera (COL); Pará, Rodrigo Possebon, Neymar (SAN)

Cartões vermelhos: Nenhum.

GOLS: Elano, 4'/1ºT (0-1); Paredes, 26'/ 1ºT (1-1); Miralles, 34'/1ºT (2-1); Scotti, 41'/1ºT (3-1), 41'/1ºT; Neymar 3'/ 2ºT (3-2)

COLO COLO: Juan Castillo; José Cabión (Álvaro Ormeño, intervalo), Andrés Scotti, Nelson Cabrera e Patricio Jerez; Luís Mena (Pavez, 10'/2ºT), José Domingo Salcedo (Dabiel Wilchez, 21'/2ºT), José Pedro Fuenzalida, Cristóbal Jorquera; Esteban Paredes e Ezequiel Miralles. Técnico: Américo Gallego.

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon, 32'/1ºT); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso (Keirrison, 37'/2ºT); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite, 32'/2ºT). Técnico: Marcelo Martellote.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...