Torcida Santista

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Duas Palavras: São Rafael !

Desta vez, a classificação não veio na técnica, mas sim na raça. Com uma grande atuação do goleiro Rafael (confira vídeo ao lado), o Santos FC conseguiu suportar a pressão do América, no estádio La Corregidora, na cidade mexicana de Querétaro e garantiu um empate sem gols, nesta terça-feira (03). Assim, o Peixe confirmou vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, já que havia vencido os mexicanos por 1 a 0, na partida de ida disputada há uma semana na Vila Belmiro.

Após o resultado heróico, o Alvinegro Praiano agora espera o vencedor da disputa entre Cruzeiro e os colombianos do Onze Caldas. O time brasileiro venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa.

Com a classificação na Libertadores garantida, o time santista volta suas atenções para a final do Campeonato Paulista. No domigo (07), o Santos FC enfrenta o Corinthians, às 16 horas, no primeiro jogo da decisão do Estadual.

Veja Os Melhores Momentos De  América X Santos

O Jogo

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o América teve a primeira boa chance da partida. Montenegro cobrou falta para a grande área e Valenzuela apareceu sozinho, mas, desequilibrado, não acertou o cabeceio.

Aos poucos, o técnico Muricy Ramalho reorganizou o posicionamento do Santos FC em campo e a equipe teve a primeira boa oportunidade aos 12 minutos. PH Ganso cobrou falta pela direita em direção ao gol, mas o goleiro Ochoa fez boa defesa.

O América voltou a assustar aos 22 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Mosquera acertou a trave e Rafael conseguiu defender no susto.

O jogo seguia travado no meio de campo, até que aos 29 minutos os mexicanos perderam uma grande chance de abrir o placar. Montenegro recebeu lançamento pela esquerda e cruzou na pequena área para Sánchez. Mas o atacante, de frente para gol, não conseguiu alcançar a bola.

Na sequência, o Peixe teve duas oportunidades. Na primeira, Ganso tocou para Zé Eduardo com espaço dentro da área, mas o atacante teve dificuldades para dominar e a bola sobrou para o goleiro Ochoa. No segundo lance, Jonathan arriscou da intermediária, mas mandou por cima do travessão.

Depois disso, as equipes se alternaram com a posse de bola, mas sem criar chances efetivas. Assim, a primeira etapa terminou com o empate sem gols.

Rafael salva o Santos FC no segundo tempo

Após voltar do vestiário, o técnico Muricy Ramalho disse ter pedido a seus jogadores que finalizassem mais.

E os santistas atenderam. Logo aos quatro minutos, o Peixe quase abriu o placar com PH Ganso, que acertou a trave em uma cobrança de falta na entrada da área.

Em resposta, o técnico Carlos Reinoso fez duas alterações para tentar ser mais ofensivo. O artilheiro Ángel Reyna, que estava sendo poupado, entrou na vaga do volante Pardo. Entre os atacantes, Esqueda substituiu Vicente Sánchez.

Na sequência, o técnico Muricy Ramalho precisou fazer a primeira substituição no Santos FC. Com dores musculares, Arouca saiu para a entrada de Rodrigo Possebon. Três minutos depois, o treinador fez outra alteração, só que desta vez tática. O zagueiro Bruno Aguiar entrou no lugar do atacante Zé Eduardo.

Aos 19 minutos, o América voltou a ameaçar. Reyna arriscou bem de fora da área, mas Rafael fez grande defesa. Cinco minutos depois, o Peixe perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Durval cobrou falta para a grande área e encontrou Edu Dracena. Pela esquerda, o zagueiro não consegue dominar e perde a chance de abrir o placar.

Precisando do resultado, o time mexicano seguiu pressionando, mas parava na boa atuação de Rafael. Em menos de três minutos, o goleiro santista três grandes defesas de mão trocada: a primeira em cabeceio de Esqueda e a outras duas em chutes de fora da área do atacante Reyna.

Quase aos 40 minutos, o jogo ficou ainda mais dramático para o Peixe.Edu Dracena deixa o gramado e passa a faixa de capitão para Léo. Após sofrer falta na grande área, Edu Dracena teve um sangramento no nariz e deixou a partida. Alex Sandro, que se preparava para entrar na vaga de Léo, acabou entrando na vaga do capitão santista.

Com a grande atuação do goleiro Rafael, o Santos FC se segurou anos instantes finais e garantiu o resultado suficiente para se classificar para as quartas de final da Libertadores.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...