Torcida Santista

sábado, 18 de junho de 2011

Capitão Fala !

No empate sem gols contra o Peñarol no jogo de ida na final da Libertadores, o Santos FC não contou com o capitão Edu Dracena, que estava suspenso. Por isso o zagueiro se considera o atleta mais ansioso para a grande decisão continental, na próxima quarta-feira (22), às 21h50, no Pacaembu. Uma vitória simples trará um título que os santistas não conquistam desde o bicampeonato 1962/1963.

“Estou bem ansioso para que quarta-feira chegue logo. Mas a gente este com os pés no chão. No futebol não se pode ficar eufórico, porque tudo pode acontecer. Estamos ansiosos para fazer história como foi na Era Pelé. Vamos ser lembrados como os jogadores daquela época ainda são”, disse o capitão santista.

Capitão Edu Draçena Fala Em Fazer História

Caso o Peixe conquiste o tricampeonato da Libertadores, Edu Dracena levantará o quarto troféu em menos de dois anos no Clube. E mais uma vez, sonha em homenagear o filho Lorenzo.

“Desde quando a minha esposa estava grávida, fiz gol do título da Copa do Brasil e comemorei para ele. No Santos, já tenho três títulos e a gente pode conquistar esta Libertadores agora. Gosto de dizer que meu filho vai ser campeão mais uma vez e torço para que ele possa ser um jogador um dia também”, disse o zagueiro.

SeleSANTOS !

Berço de Pelé e vivendo um momento histórico em mais uma final de Libertadores, o Santos FC vem retomando, cada vez mais, a tradição de ceder atletas para a Seleção Brasileira. E, atualmente, a lista de convocados não se resume apenas ao selecionado masculino. No total, o Clube tem 21 atletas espalhados entre as principais modalidades do futebol nacional. São três representantes escolhidos para a Copa América, quatro na pré-lista para o Mundial Sub-20, um no grupo que disputará o Mundial Sub-17, seis
para a Copa do Mundo de Futebol Feminino e sete para a Seleção de Futsal.

No selecionado masculino, Elano, Neymar e PH Ganso defenderão o Brasil na competição que será realizada na Argentina. O trio se apresentará logo após o segundo jogo da final da Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira (22), no Pacaembu. A estreia brasileira no torneio será dia 3 de julho, contra a Venezuela.

Neymar, Falcão E Cristiana, São Os "Astros" Da Seleção Brasileira

A última vez que o Alvinegro Praiano cedeu três jogadores para uma Copa América foi em 1983. Na ocasião, os convocados foram os ex-zagueiros Márcio Rossini e Toninho Carlos e o ex-ponta esquerda João Paulo. Já a última vez que Clube teve três atletas chamados para uma competição oficial da Seleção foi na Copa das Confederações de 2001. O goleiro Fábio Costa, o lateral esquerdo Léo e o meia Robert figuraram naquela lista.

Além do selecionado principal, os meias Alan Patrick e Felipe Anderson, o lateral esquerdo Alex Sandro e o lateral direito e meio campista Danilo figuram na lista de 26 pré-convocados do técnico Ney Franco para a disputa do Mundial Sub-20, na Colômbia.

Com exceção de Felipe Anderson, o trio e o craque Neymar ajudaram o Brasil a faturar o título do Sul-Americano Sub-20 no início deste ano. Assim, a Seleção Canarinho garantiu a classificação para o Mundial e para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A apresentação do quarteto está programada para o dia 4 de julho na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de preparação. A estreia brasileira na competição será dia 29 de julho, contra o Egito, no jogo de abertura do torneio. Como a FIFA só permite a inscrição de 21 atletas, cinco ainda serão cortados antes do início do Mundial.

Na Sub-17, o lateral esquerdo Emerson integra o grupo que estreia no Mundial da categoria, no México, já na próxima segunda-feira (20), contra a Dinamarca.

Na Seleção Feminina, a goleira Andreia Suntaque, a zagueira Aline Pellegrino, a atacante Cristiane, a atacante e volante Erika, a volante Ester e a ponta direita Fabi já estão com o Brasil para a disputa do Mundial da Alemanha. O primeiro jogo das meninas no torneio será dia 29 de junho, contra a Austrália. Na modalidade, o selecionado buscará seu primeiro título em uma Copa do Mundo.

No Futsal, os alas Falcão, Valdin, Pixote e Jackson, o fixo Neto, o goleiro Djony e o pivô Jé estarão com o grupo brasileiro para um período de treinos em Foz do Iguaçu (PR), além de dois amistosos contra o Paraguai, dias 15 e 17 de julho. A apresentação do grupo será no próximo dia 7, em Foz do Iguaçu (PR).

Com Uma Mão Na Taça ?!

O primeiro jogo da final da Taça Libertadores 2011 terminou sem um vencedor. Em uma partida equilibrada, mas com poucas chances de gol, Santos FC e Peñarol fizeram um empate sem gols, nesta quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Assim, o título ficará com o vencedor da partida de volta, na próxima quarta-feira (22), às 21h50, no Pacaembu.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram pouco e tiveram apenas quatro finalizações para cada lado. Na segunda etapa, o Santos FC voltou melhor, criou algumas chances, mas não marcou. Nos últimos minutos, o Peñarol pressionou e chegou a marcar, mas o gol, em impedimento, foi corretamente anulado.

Veja Os Melhores Momentos de Peñarol x Santos 



O Jogo
As equipes alternaram a posse de bola nos cinco primeiros minutos, até que o Peixe teve a primeira boa chance do jogo. Após boa troca de passes, Neymar deixou Zé Eduardo livre pela esquerda. A finalização saiu fraca, para fácil defesa de Sosa. E o Penãrol respondeu no lance seguinte. Mier tocou em diagonal para Oliveira que dividiu com o goleiro Rafael. A bola passou pelos dois e sobrou para Adriano afastar.

Nos lances seguintes, o Santos FC tinha maior posse de bola, mas sem chances efetivas. Mas aos 19 minutos, Neymar fez grande lance. Driblou três no meio de campo e encontrou Alex Sandro, que soltou uma bomba para difícil defesa de Sosa. Após a cobrança do escanteio, o Peixe trocou passes até que Alex Sandro lançou Bruno Rodrigo, que cabeceou no travessão.

Na sequência, o Peñarol equilibrou com dois lances de perigo. Corujo desceu pelo lado direito, chegou antes de Alex Sandro e caiu dentro da área. O juiz mandou seguir. Depois, foi a vez de González ganhar duas divididas, mas mandar a finalização por cima do travessão.

As equipes buscavam o gol, mas o jogo seguia com poucas finalizações. Aos 25 minutos, Neymar desceu
pela esquerda e toucou para Alex Sandro, que finalizou rasteiro. Sosa caiu para fazer a defesa. O Santos FC seguia levemente superior.

Mas o Peixe ainda levou dois sustos no final. Aos 43 minutos, Rodriguez recebeu lançamento sozinho, mas cabeceou fraco para o gol. No lance seguinte, foi Dario Rodríguez que ficou cara a cara com Rafael, tentou encobrir o goleiro santista, mas mandou por cima do travessão. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.

Santos FC volta melhor no segundo tempo, mas não marca
O Santos FC quase abriu o placar logo aos três minutos do segundo tempo.  Elano chutou de longe, mas Danilo desviou a bola, que sobrou para Zé Eduardo. O atacante santista bateu forte, mas Sosa fez grande defesa.

Aos 10 minutos, o técnico Diego Aguirre fez a primeira alteração no Peñarol: Estoyanoff entrou na vaga de Mier. O Santos FC seguia com maior posse de bola, enquanto os uruguaios se defendiam.

O Peñarol teve a primeira chance efetiva somente aos 18 minutos. Martinuccio recebeu dentro da área, girou, mas Adriano interceptou no último instante. Depois disso, time uruguaio teve mais uma alteração: Pacheco entrou na vaga de Corujo.

O Santos FC seguia melhor na partida e quase abriu o placar. Neymar fez boa jogada e tocou para Alex Sandro, que cruzou pela esquerda. Zé Eduardo cabeceou e a bola saiu pela direita do goleiro Sosa.

Porém, o Peñarol não estava morto e fez três lances de perigo em menos de cinco minutos. Nos dois primeiros, Rafael faz grandes defesas. No outro, Oliveira fintou a marcação, mas Martinuccio o atrapalhou e finalizou para fora.

Aos 32 minutos, Muricy Ramalho fez a primeira alteração no Peixe. Alan Patrick entrou na vaga de Elano.
A torcida santista levou um susto aos 42 minutos.  Após cruzamento, Alonso avançou e marcou em posição irregular. O centro avante chegou até a comemorar, mas o assistente apontou corretamente o impedimento. Depois do lance, o Santos conseguiu se segurar e a decisão ficou para o jogo de volta, o Pacaembu, na próxima quarta-feira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...