Torcida Santista

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Começa A Batalha !

 Santos Inicia A Batalha Contra O Cerro Porteño

 Depois de quatro anos, o Santos FC está de volta a uma semifinal de Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o Peixe faz o primeiro duelo contra o Cerro Porteño, às 21h50, no Pacaembu. E os santistas esperam que o retrospecto de boas lembranças contra o time paraguaio se repita, confirmando a vaga para a final do torneio continental.

Rival do Peixe na fase de grupos, o Cerro Porteño foi o adversário do jogo em que os próprios jogadores santistas classificam como a ‘arrancada’ da equipe na da Libertadores 2011. Após o empate em 1 a 1 pelo jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos FC foi para a partida de volta no Paraguai precisando vencer para manter sua chances de classificação. Conseguiu uma vitória por 2 a 1, mesmo sem contar com Neymar, Elano e Zé Eduardo, suspensos.

“Elano,  Neymar e Zé Eduardo estavam fora. E o time não poderia nem empatar, porque  estaria Fora. Mas deu tudo certo. Nossa arrancada na Libertadores foi neste jogo. Evoluímos muito desde lá, mas o mais importante ainda está por vir”, disse o goleiro Rafael, relembrando o duelo que também foi o primeiro jogo santista na Libertadores sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

Além disso, o embate com o Cerro Porteño também traz aos santistas lembranças da campanha do primeiro título continental do Santos FC, conquistado em 1962. A partida de ida entre os clubes terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. Dorval marcou o gol santista.

Mas no jogo de volta, disputado na Vila Belmiro, o Peixe fez 9 a 1, resultado que permanece até hoje como a maior goleada de um clube brasileiro na história da competição continental. Pepe (3), Coutinho (3), Pelé (2) e Zito marcaram para o Santos FC.
 
Equipe

O técnico Muricy Ramalho não fez mistério e já divulgou a escalação para enfentar o Cerro Porteño. O treinador disse que pretende repetir a formação tática que atuou durante a maior parte do empate em 1 a 1 contra o Once Caldas (Colômbia), na quarta passada. O resultado garantiu o Peixe na briga por uma vaga na final.

Assim, a formação santista para o duelo contra os paraguaios terá: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e  Elano; Neymar e Zé Eduardo.
 
Desfalques

Para tentar manter o bom retrospecto sobre a equipe paraguaia, o Santos FC não poderá contar com duas de suas principais peças. Contundido há pouco mais de duas semanas, o meia PH Ganso segue se recuperando de uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita. Outro desfalque é o lateral Jonathan, vetado por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...