Torcida Santista

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Preparado ?

Titular nos últimos cinco jogos do Peixe, o meia Ibson  se diz satisfeito pelas oportunidades dadas por Muricy Ramalho e espera mais chances de mostrar competência ao treinador. Assim, ele espera vencer concorrência no meio de campo santista, que se acirrou com o retorno de Adriano e Henrique, recuperados de lesões.

Vejas A Coletiva De Imprensa Do Ibson:


 
“Já fiz cinco partidas e isso é bom, pois com o tempo vou pegando ritmo de jogo. A tendência é melhorar. Quero ajudar o Santos a crescer e subir a cada jogo  na tabela”, disse Ibson.

No empate sem gols contra o Corinthians, na quarta-feira (10), o meio de campo do Peixe foi formado por Arouca, Henrique, Elano e Ibson. Adriano ficou entre os reservas e PH Ganso servia à Seleção Brasileira.
Para o próximo compromisso do Santos FC, contra o  Atlético-GO, sábado (13), pela 16ª rodada do Brasileirão, Ganso retorna à equipe, mas Elano está suspenso. Assim, Ibson deve ganhar mais uma chance de atuar no setor mais disputado da equipe

“O nosso elenco é forte, mas o Muricy percebeu que pode contar comigo como opção. Acho que vou seguir jogando, estou procurando fazer sempre meu papel”, complementou.

ZZZZZZzzzzzZZZero X ZZZZZZZzzzzzzZZZZZZero

Muita marcação e poucas chances de gol. Assim foi o empate em 0 a 0 entre Santos FC e Corinthians, que cumpriram jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro.
Depois de um primeiro tempo truncado, o Peixe voltou melhor, buscou mais o gol, mas não conseguiu converter as chances que criou.

Se o resultado não foi o que a torcida santista esperava, pelo menos ajudou o Peixe a subir duas posições na tabela. O time de Muricy Ramalho chegou aos 15 pontos e passou a ocupar a 14ª colocação. Grêmio e Atlético-MG têm a mesma pontuação com menor saldo de gols. Além disso, Alvinegro Praiano ainda tem outros dois jogos atrasados para cumprir.

A ausência maiores astros das duas equipes foi determinante para 0 a 0.Do lado santista, os desfalques eram Ganso e Neymar, cedidos à Seleção Brasileira, além de Danilo, que defende o Brasil no Mundial Sub-20. Entre os corintianos, quatro baixas: Jorge Henrique (suspenso), Ralf (convocado para a Seleção),Júlio César e Liedson (lesionados).

O Peixe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), contra o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Veja Os Melhores Momentos Do Clássico:


 
O Jogo
As duas equipes entram em campo marcando forte, o que provocava erros de passes dos dois lados. Aos dez minutos, o Corinthians precisou fazer a primeira alteração. O lateral esquerdo Fábio Santos se contundiu no ombro e saiu para a entrada de Welder.

Com dois times marcando forte, a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos. Danilo invadiu a área, armou o chute, mas foi desarmado por Durval. No lance seguinte, o Peixe contra-atacou com velocidade. Borges recebeu a bola no centro da área, girou, mas teve o chute travado pela defesa corintiana.

Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Corinthians chegava mais vezes para chutar a gol. Aos 26 minutos, a bola foi levantada na área e Chicão, desequilibrado, não conseguiu completar.

A primeira boa chance santista veio somente aos 27 minutos. Pará roubou a bola no meio de campo e tocou para Elano.  O meia arriscou um chute cruzado de fora da área, mas Danilo Fernandes defendeu.

Já aos 36 minutos, o Corinthians voltou ao ataque. Paulinho chutou do meio da rua, mas a bola bateu nas costas de Emerson e saiu pela linha de fundo. O time paulistano pressionava mais, porém a última boa chance do primeiro tempo foi santista. Em cobrança de falta, Elano levantou bola perigosa na grande área, mas Danilo Fernandes saiu bem e afastou o perigo. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.
 
Peixe pressiona no segundo tempo
O jogo continuou truncado no início do segundo tempo, até que o Santos FC chegou com perigo aos cinco minutos. Da direita, Borges deu bom passe para Elano, que finalizou e obrigou Danilo Fernandes a fazer difícil defesa.

Depois disso, o time santista começou a pressionar e fazer uma sequência de boas jogadas. Na primeira delas, Diogo escorou de cabeça para Ibson. O meia girou, mas finalizou por cima do travessão. Em seguida, O Peixe teve três escanteios a favor, mas não conseguiu concluir com eficiência.
A pressão santista continuava. Aos 22 minutos, Borges quase abriu o placar com um chute cruzado pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o Peixe melhor em campo, o técnico Tite fez a segunda alteração no Corinthians. Willian saiu para a entrada de Elias. Pouco tempo depois, foi o Santos FC que mudou. Elano saiu lesionado, dando vaga para Adriano. Minutos depois, Muricy Ramalho mexeu novamente da equipe. Trocou Diogo por Alan Kardec.

Aos 42 minutos, o Santos FC perdeu mais outra boa chance. Após cruzamento de Pará, Ibson cabeceou para o chão, mas Danilo Fernandes agarrou. A pressão santista continuou até final do jogo, mas tirou o 0 a 0 do placar da Vila Belmiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...