Torcida Santista

sábado, 10 de setembro de 2011

Contra Tudo E Contra Todos !!!

Com gol do artilheiro do Brasileirão, Borges – 16 tentos em 19 jogos - e grande atuação de Neymar, que driblou, passou e correu muito, o Santos FC bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou ao sexto jogo seguido em perder na competição. O Peixe dominou o jogo todo e ainda teve dois gols anulados – Borges e Edu Dracena. Do lado mineiro, Montillo cobrou um pênalti para fora em uma das raras chegadas do time visitante.  

Além disso, o goleiro adversário, também Rafael, em noite inspirada, evitou o que poderia ter sido uma goleada. A equipe de Minas ainda teve dois expulsos após faltas em Neymar. O confronto, válido pela 23ª rodada do nacional, foi realizado neste sábado (10), na Vila Belmiro.

Assim, o Alvinegro Praiano chegou aos 29 pontos e subiu para a 12ª posição da tabela de classificação.

Agora, o time santista volta a entrar em campo em clássico contra o Corinthians, domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida: 

  
Jogo
Com sete desfalques – Danilo e Adriano suspensos, Arouca, Ganso, Elano, Ibson e Pará, o Peixe entrou em campo com Rafael, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Alison e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges.

A equipe santista sofreu uma baixa logo com um minuto. Alison, dos juniores, que estreava no profissional, sentiu em disputa com o cruzeirense e foi substituído por Anderson Carvalho.

O Alvinegro começou o jogo em cima do time mineiro e, logo aos cinco minutos, quase abriu o placar com Borges. Após bate rebate na área mineira em cobrança de falta da intermediária, o matador finalizou, mas o goleiro cruzeirense Rafael espalmou, fazendo linda defesa.

Dois minutos depois, Neymar tocou de calcanhar para Henrique dentro da área. O meio campista passou  
para Alan Kardec. O atacante chutou para mais uma grande defesa de Rafael.

O Peixe balançou as redes aos nove, mas o bandeira marcou impedimento. Após desvio em levantamento na área em cobrança de falta, Edu Dracena empurrou para o gol. Porém, o auxiliar marcou posição irregular.

Mas aos 12 não teve jeito. Em triangulação do ataque santista, Neymar enfiou para Alan Kardec, que invadiu a área e passou para Borges desviar para as redes. Foi o 16º gol do artilheiro do Brasileirão em 19 jogos com a camisa do Santos FC.

 O segundo quase saiu aos 17. Felipe Anderson recebeu na entrada da área e fuzilou. Rafael, do Cruzeiro, espalmou em mais uma grande defesa.

O time santista acabou tendo mais um gol anulado aos 21 minutos. Neymar levantou na área em cobrança de falta. Borges veio de trás da zaga e desviou para as redes, mas o bandeira marcou mais um impedimento.

Aos 28, mais uma grande chegada do Peixe. Neymar cruzou rasteiro da linha de fundo e Alan Kardec finalizou de primeira. Mas a bola passou por cima da meta.

O Cruzeiro teve a chance de empatar três minutos depois. O árbitro marcou pênalti em disputa de Anderson Carvalho com Montillo. Na cobrança, o argentino bateu para fora.

Melhor no confronto, o Peixe seguia em cima e quase fez mais um aos 36. Anderson Carvalho recebeu lançamento e finalizou na saída de Rafael, que fez mais uma grande defesa.

O time mineiro voltou ao ataque aos 39. Após triangulação, Roger finalizou dentro da área. Rafael defendeu em dois tempos.

Segundo tempo
Atrás o placar, o Cruzeiro foi para cima na volta para a segunda etapa. Após jogada de Montillo, Bobô ficou com a sobra e finalizou dentro da área, mas Rafael encaixou sem dar rebote.

A resposta santista veio aos sete minutos. Neymar levantou na área em cobrança de falta da intermediária e Rafael tirou de soco.

Aos 12, foi a vez do Rafael do Peixe aparecer. Bobô finalizou e o arqueiro espalmou fazendo linda defesa.
Aos 19 minutos, Borges pediu para ser substituído e Diogo entrou em campo.

Três minutos depois, o talento de Neymar apareceu e o Cruzeiro ficou com um a menos. O craque tentou chapéu de carretilha e foi derrubado por Léo, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 28, Anderson Carvalho saiu para a entrada de Crystian, mais um Menino da Vila.

O Peixe voltaria ao ataque com perigo aos 36. Alan Kardec recebeu na área e finalizou, mas o arqueiro cruzeirense, em noite inspirada, fez mais uma grande defesa.

Já aos 40, Neymar recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda cruzeirense.

E o time mineiro ainda teve mais um expulso aos 44. Fabrício deu entrada dura em Neymar e recebeu o vermelho direto.

Já nos acréscimos, aos 46, em contra-ataque, Alan Kardec desviou de cabeça para Neymar, que foi travado no momento do chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...