Torcida Santista

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EFEITO MURICY RAMALHO!

O Santos jogou bem e conseguiu um escelente resultado contra o Cerro Porteño (2x1) lá em Assunção, no Paraguai. E posso dizer que devemos isso ao imediato "EFEITO MURICY", que com pouco tempo de trabalho, já mudou a "cara" da equipe do Peixe, respeitando sempre, as características dos jogadores do elenco que possui.

Muricy Ramalho comemora a sua primeira vitória no comando do Santos

Pelo que eu e toda a Nação Santista assistiu, posso afirmar que o modo de trabalho de Muricy, ajudou muito o Santos para essa partida, principalmente na personalidade do time, que foi basicamente perfeita. Em nenhum momento o Peixe entrou em "catimba", coisa comum de Taça Libertadores. Vimos uma equipe bem montada, jogando na técnica e respeitando a tática do professor Muricy.

Muricy Ramalho escalou o time do Santos em um 4-3-1-2 (Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Danilo; PH Ganso; Diogo e Keirrison), que foi contemplado com um golaço do Danilo, polivalente lateral, que aprendeu a jogar no meio. Diogo se machucou e deu lugar a Maikon Leite, era o que precisava para o Santos, com o placar em vantagem e agora, com um homem rápido para "infernizar" a defesa do Cerro, e foi assim, Maikon implantou uma correria, até chegou perto de fazer o segundo tento do Peixe ainda no primeiro tempo, driblou o goleiro, mas não teve "frieza" para marcar, chutou no zagueiro. Mas no segundo tempo, em bela jogada de Ganso, que deixou o menino Maikon na cara do gol que bateu, o goleiro defendeu, mas para alegria da torcida do Peixe, a bola morreu no fundo da rede paraguaia! No fim tomamos um "gol bobo", mas foi só, 2 a 1 Santos que segue vivo, em busca da classificação.

Além do PH Ganso, que dispença comentários, dou destaque também a atuação defensiva da equipe do Santos, que, com a volta do "monstro" Arouca, foi quase impecável. Danilo e Arouca mais afrente, que sem a bola, voltavam para ocupar os espações lá atrás, Adriano foi o primeiro volante, de contenção, que ficou plantado a frente da zaga, protegendo a cabeça de área do Peixe. Jonathan, Maikon, Léo, fizerem o que a torcida espera, honraram o Manto Sagrado, no dia que o clube completou 99 anos, "ganhou" de presente, uma importânte vitória.

Agora é contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu (particularmente acho que esse jogo deveria ser no Templo Sagrado, na Vila Belmiro). A torcida lotar o Paulo Machado de Carvalho, para incentivar os "Guerreiros da Vila", para que façam um bom jogo, vençam a partida e conquistem a nossa classificação! Vai pra cima deles Santos!

"AQUI É TRABALHO, MEU FILHO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...