Torcida Santista

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Árbitragem das finais da Taça Libertadores!

A Conmebol anunciou nesta querta-feira a árbitragem para os dois jogos da final da Taça Libertadores de 2011, que será disputada entre Santos FC e Peñarol/URU. O escolhido para o primeiro jogo, em Montevidéu, foi o paraguaio Carlos Amarilla, e para o segundo duelo, em São Paulo, foi o argentino Sergio Pezzotta.

FICHA DOS ÁRBITROS ESCOLHIDOS:

CARLOS AMARILLA

Nome completo: Carlos Arecio Amarilla
Data de nascimento: 26 de outubro de 1970 - 40 anos
É áribitro de futebol pelo Paraguai. Amarilla é árbitro desde 1997 e sua primeira partida internacional foi um jogo entre Uruguai e Equador.
Apitou a final da Copa América 2004, entre Brasil e Argentina.
Na Copa do Mundo 2006, apitou o jogo entre EUA e República Tcheca, e a partida entre Suíça e Togo. Além de ser árbitro FIFA, é engenheiro elétrico.

SERGIO PEZZOTA

Nome completo: Sergio Fabián Pezzotta
Data de nascimento: 28 de novembro de 1967 - 43 anos - Em Rosário, Argentina
Pezzota estreou na Primera Divisão Argentina em 5 de Abril de 1999, numa partida entre Talleres de Córdoba contra o Estudiantes de La Plata, com vitória local por 2 à 0. É árbitro FIFA desde de 2000.
Recentemente apitou o jogo entre Brasil e Romênia (1x0), no Pacaembu, em São Paulo, amistoso que marcou a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa da Seleção Brasileira. Ele é um dos árbitros pré-selecionados para a Copa América, que será realizada em julho, em seu país natal.

As escolhas dos árbitros foi algo que preocupava Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do finalista Santos FC.
- "Queremos uma arbitragem imparcial, uma final limpa. Gostaríamos de ser bem tratados em Montevidéu, como tratamos bem todos os times que nos enfrentam aqui." – afirmou o mandatário santista.

Os auxiliares do primeiro duelo, que será realizado no próximo dia 15, no Uruguai, serão Nicolás Yegros e Rodney Aquino, também paraguaios. Para o jogo do dia 22, no Pacaembu, os árbitros auxiliares serão Ricardo Casas e Hernán Maidana, ambos da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...