Torcida Santista

quinta-feira, 2 de junho de 2011

HÁ DOIS PASSOS !

Após oito anos, o Santos FC está de volta a uma final da Copa Libertadores. Enfrentando grande público no Estádio Olla Azulgrana, em Assunção, o Peixe empatou em 3 a 3 com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (01), e garantiu a classificação para a decisão do torneio continental, já que havia vencido o jogo de ida contra os paraguaios por 1 a 0, há uma semana.

O Santos FC não se intimidou com a torcida paraguaia e saiu na frente, logo aos dois minutos de jogo, com Zé Eduardo, e ampliou aos 27, com um gol contra de Pedro Benítez. No lance seguinte, o Cerro Porteño diminuiu, com César Benítez, que anotou de cabeça. Mas Neymar aumentou a vantagem santista, com um golaço no último minuto da primeira etapa.

Os paraguaios voltaram para o segundo tempo precisando de marcar quatro gols para se classificar. Pressionaram e até conseguiram empatar a partida, com Lucero e Fabbro. Mas o Santos FC segurou o placar e, na soma dos resultados, acabou fazendo 4 a 3.

Agora, o Peixe aguarda o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield (Argentina) e Peñarol (Uruguai), que se enfrentam nesta quinta-feira (02), em Buenos Aires. No primeiro duelo, há uma semana em Montevidéu, os uruguaios venceram por 1 a 0.
  
O jogo
Sem se intimidar com a torcida no Estádio Olla Azulgrana, o Santos FC foi ao ataque e abriu o placar logo aos dois minutos. Em seu primeiro lance ofensivo, Neymar sofreu falta pela esquerda. Na cobrança, Elano levantou a bola na área e Zé Eduardo mandou de cabeça para o fundo do gol. Assim, o atacante quebrou um jejum que persistia desde dia 23 de março.

Em seguida, o Cerro Porteño tentou responder. Após boa triangulação do ataque, Cárceres arriscou sozinho, mas mandou por cima do gol. Depois do lance, o técnico Leonardo Astrada já fez a primeira alteração da equipe. O meia Iván Torres entrou para a saída do atacante Iturbe. Com a substituição, os paraguaios tentavam responder, mas paravam nos erros de finalização e nas defesas de Rafael.

Já a primeira alteração do Santos FC aconteceu contra de por uma lesão. Com dores musculares, Jonathan saiu para a entrada de Pará.

O Santos FC ampliou aos 27 minutos, em um lance inusitado. Edu Dracena deu um bicão do campo de defesa e encontrou Neymar, que já estava quase na entrada da área. O atacante avançou entre dois zaguiros e Pedro Benítez tentou cortar de cabeça, mas mandou contra o próprio patrimônio. O goleiro Barreto ainda tentou tirar a bola com um soco, mas falhou e não impediu o gol santista.

Porém, no lance seguinte, o Cerro Porteño conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, César Benítez subiu alto e marcou de cabeça. E os paraguaios quase ampliaram cinco minutos depois. Depois de boa jogada de Júlio dos Santos, Bareiro chutou para defesa de Rafael.

Mas o Peixe continuava a aproveitar os contra-ataques e quase ampliou aos 40 minutos. Zé Eduardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Neymar, que foi interceptado no momento da finalização.
Antes de terminar a primeira etapa, o técnico Astrada fez mais uma substituição, trocando um volante por um atacante. Burgos saiu para a entrada de Lucero.

Com o Cerro Porteño exposto, o Santos FC marcou o terceiro no último lance do primeiro tempo. Em contra-ataque, Arouca encontrou Neymar livre pela esquerda. O atacante santista avançou, teve tranquilidade e deu um arremate preciso, sem chances de defesa para Barreto.
 
Cerro pressiona e marca dois, mas Peixe garante a classificação
Precisando quatro gols para se classificar, o Cerro Porteño se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 15 minutos. Após jogada pela direita, Bareiro ajeitou de cabeça e Lucero finalizou.

Em mais uma tentativa reverter a vantagem santista, o técnico Astrada fez mexeu novamente na equipes. O centro avante Nanni entrou na vaga de Bareiro. Após a alteração,os paraguaios pressionavam, mas paravam nas defesas de Rafael.

Aos 30 minutos, Muricy Ramalho fez duas alterações na equipe. Rodrigo Possebon entrou na vaga de Elano, enquanto Zé Eduardo saiu para entrada de Maikon Leite.

O time paraguaio empatou aos 36 minutos.Fabbro se livrou de Possebon e Adriano para marcar um golaço, de fora da área.

Mas o Peixe não estava morto e ainda criou duas grandes chances com Neymar. Na primeira, o atacante acertou a trave em uma cobrança de falta. Na segunda, após passe de Maikon Leite, o craque tentou finalizar de calcanhar.

No último minuto, o Edu Dracena fez falta em Benítez e acabou recebendo o cartão vermelho. Assim, o capitão santista não participa da primeira partida da decisão da Libertadores.

Mesmo assim, o Peixe garantiu a classificação à final, o que não conseguia há oito anos.



OBS: PESSOAL NÃO DEU PRA COLOCAR FOTOS E VIDEOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...