Torcida Santista

domingo, 7 de agosto de 2011

Humberlito Fotógrafo ?!

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (07) no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão 2011, e conseguiu se reabilitar na tabela do nacional. Com a vitória, conquistada pelos pés do artilheiro Borges, o Peixe subiu duas posições na tabela (16ª), saindo da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que o Peixe está com três jogos a menos em relação aos outros clubes. Os confrontos foram adiados devido à disputa da Libertadores da América. Uma dessas partidas será disputada na próxima quarta-feira (10), quando o Peixe buscará avançar ainda mais na tabela diante do Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro.

A partida deste domingo (07) contra o Ceará foi marcada pela estreia do lateral Leandro Silva e do volante Henrique, pelo Peixe. Além disso, o Santos FC marcou o gol 11.700 da história nesta rodada do Brasileirão. O artilheiro Borges, com oito gols no nacional, foi o autor do tento histórico.

Veja Os Melhores Momentos Da Partida:


 
O jogo
As duas equipes demoraram um pouco a encontrar um ritmo de jogo no Pacaembu. O Ceará demonstrou perigo nos primeiros minutos e dificultava a chegada do ataque santista. Até que o técnico Muricy Ramalho alterou a formação do time.

O treinador substituiu o lateral Leandro Silva por Diogo. Com a mudança, Arouca cobriu a lateral direita santista. E a partir daí, o Peixe engrenou.
 
Aos 33, Arouca subiu pela direita e tocou para Elano, que devolveu a bola. O volante chutou ao gol e o goleiro defendeu. No rebote, Borges não desperdiçou e marcou o gol do Peixe, número 11.700 da história do Clube.

 "Borgol" Comemorou Como Um Fotógrafo

Logo na sequência, quase que Arouca e Borges repetiram o sucesso da jogada anterior. Arouca mais uma vez subiu em velocidade pela lateral direita e tocou para Borges, que foi barrado no momento de cabecear.

aos 41 do primeiro tempo, Ganso teve uma excelente oportunidade de marcar o segundo gol do Santos FC. A jogada começou com um lindo passe de Elano para Arouca. O volante colocou a bola na cara do gol para Ganso, mas o chute forte do meia acabou levando a bola por cima do gol.

No segundo tempo da partida, o Peixe voltou sem alterações, mas muito mais ligado no jogo. O primeiro grande lance surgiu já aos três minutos, quando Elano lançou para Borges, que somente não marcou pois o zagueiro cearense tirou a tempo.

Nova chance aconteceu aos oito minutos. Pará fez bela jogada pela esquerda e lançou para Diogo. O atacante cabeceou para Elano, que chutou ao gol. O tentonão veio por uma excelente defesa do goleiro do Ceará.

O técnico Muricy Ramalho fez ainda mais duas alterações na equipe. Adriano, retornando da recuperação de uma lesão na coxa, substituiu Ibson. E com a saída de Borges, Bruno Aguiar entrou em campo.

O Peixe ainda teve mais algumas oportunidades em lances de bola parada, mas o resultado se manteve Santos FC 1 x 0 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...