Torcida Santista

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aniversário Com Presente ?

 Cerro Porteño X Santos Sem Enfrentam Ás 20:30 Com Transmissão Do Sportv

No dia em que completa 99 anos, o Santos FC encara o Cerro Porteño-PAR, às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Para se manter com chances de classificação para as oitavas de final, o Peixe precisa superar as ausências de três de seus maiores astros – Elano, Neymar e Zé Eduardo (suspensos) – e conquistar uma vitória no Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (capital paraguaia).

A situação santista na chave ficou mais delicada com a vitória do Colo Colo-CHI sobre o Deportivo Táchira-VEN por 2 a 1, na última terça-feira (12), em Santiago. Com o resultado, os chilenos chegaram a nove pontos e assumiram a liderança do grupo. O Cerro Porteño é o segundo colocado com oito pontos e o Santos FC é o terceiro com cinco.

Portanto, conquistar os três pontos nesta quinta-feira é a única opção para que o Santos FC siga dependendo de suas próprias forças para avançar às oitavas. Caso isso aconteça, os santistas classificam-se com uma vitória simples sobre o Táchira na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos. Se empatar com o Cerro Porteño, o Peixe passa a depender do resultado do duelo entre os paraguaios e o Colo Colo, que estarão classificados em caso de empate na última rodada.

Apesar dos desfalques de Elano, Neymar e Zé Eduardo, o Peixe ganhou alguns reforços para tentar comemorar uma vitória no dia de aniversário de 99 anos do Clube. Recuperados de lesões, o volante Arouca, o lateral direito Jonathan e o atacante Diogo foram liberados pelo Departamento Médico na segunda-feira passada (11) e estão à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo em Assunção.

Nesta quarta-feira (13), no treino de reconhecimento do gramado do Estádio Olla Azulgrana , o treinador testou uma formação com Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e PH Ganso; Diogo e Keirrison.

“Como a gente precisa de gols, precisamos de gente dentro da área e o histórico desses jogadores é de gols”, explicou Muricy se referindo a dupla de ataque testada. O comandante ainda completou falando da provável volta de Arouca. “Ele deve começar. A gente ainda tem que esperar um pouco porque ele está há muito tempo sem treinar, voltou a treinar forte essa semana. Com certeza, uma revisão um pouquinho antes do jogo é importante”.

Retrospecto
O jogo de ida entre Santos FC e Cerro Porteño terminou com um empate em 1 a 1, no dia 02 de março, na Vila Belmiro. Antes disso, as equipes haviam se enfrentado somente outras duas vezes, ambas pela Taça Libertadores 1962. A partida de ida entre os clubes terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. Dorval marcou o gol santista.
Pelo jogo de volta, na Vila Belmiro, o Peixe fez 9 a 1, resultado que permanece até hoje como  a maior goleada de um clube brasileiro na história da competição continental. Pepe (3), Coutinho (3), Pelé (2) e Zito marcaram os gols santistas.

Arbitragem
O confronto entre Cerro e Peixe terá um trio de arbitragem uruguaio. O juiz será Martín Vázquez, com os auxiliares Carlos Pastorino e William Casavieja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...