Torcida Santista

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Até No Futsal !

O Santos FC/Cortiana Plásticos garantiu a liderança da primeira fase da Liga Nacional de Futsal ao vencer o clássico contra o Corinthians por 3 a 2, nesta segunda-feira (04), na Arena Santos. Na partida válida pela 21ª e penúltima rodada da competição, Falcão, duas vezes, e Pixote marcaram os gols do triunfo do Peixe.

Com a vitória, o invicto time de Fernando Ferretti chegou aos 57 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, Carlos Barbosa (RS), que somou 51 pontos também em 21 jogos.

Além da melhor campanha já garantida depois de 18 triunfos e três empates, o Alvinegro Praiano também é dono do melhor ataque do torneio, com 86 gols marcados.

“Um clássico de dois times de camisa, no qual a torcida nos apoiou muito e estamos muito felizes com o resultado. Tínhamos perdido o primeiro confronto contra eles e agora conseguimos reverter este retrospecto.

Além disso, garantimos a primeira posição. Isso será muito importante nas próximas etapas da Liga”, disse Falcão, que com os dois gols marcados no clássico, chegou aos 22 e ocupa a vice-artilharia do campeonato.

O Peixe encerra sua participação na primeira fase da Liga Nacional nesta quarta-feira (06), diante do Atlântico (RS). O duelo será disputado no CER Atlântico, em Erechim (RS), a partir das 19h15.

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.

 Pixote garantiu vitória com gol do campo de defesa
  
Peixe domina primeira etapa
Diferentemente do primeiro duelo entre as duas equipes, há nove dias, nesta segunda-feira (04) deu tudo certo para o Peixe.

Com dez minutos de jogo, o Alvinegro Praiano inaugurou o marcador. Neto cobrou escanteio e Deives foi derrubado na área. Pênalti assinalado. Na cobrança, Falcão mandou para as redes.

E restando pouco mais de um minuto para o fim da etapa, o corintiano Caio Júnior fez falta em Falcão no centro de quadra e recebeu o segundo amarelo.

Com um a mais, o Santos FC ampliou aos 19. Na troca de passes, Falcão recebeu no centro e mandou de bico, no canto direito de Leandro.
 
Segundo tempo pega fogo
No segundo tempo do clássico, o Peixe ficou de frente de um adversário muito mais determinado e que necessitava da vitória para garantir uma melhor posição na fase de classificação.

A dificuldade aumentou quando o pivô Deives foi expulso após receber o segundo amarelo, aos nove minutos.

Mesmo em vantagem, o Corinthians não conseguiu descontar e o Santos FC se segurou bem com Neto, Bruno Souza, Índio e Djony em quadra.

Aos 13, o rival colocou Danilo como goleiro-linha. Só que um minuto depois, quem marcou foi o Alvinegro Praiano. Após chute adversário, Djony defendeu. A sobra ficou com Pixote, que mandou para o gol vazio.

Em cima, o time da Capital Paulista descontou aos 15, com Fineo. E aos 19, Douglinhas recebeu no bico da área e, desajeitado, colocou para as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...